Destaque
  • Batismo clássico sorri a Guarantã na Gávea

    Batismo clássico sorri a Guarantã na Gávea

    No Grande Prêmio Antônio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (gr.II) falou mais alto a condução precisa de Ângelo Márcio Souza, sob a batuta de quem crioulo do Haras Vendaval, pertencente ao Stud Estelinha, conquistou seu primeiro grande prêmio.

    Clique aqui
  • Born To Be Happy bate Bela Bisca em Cidade Jardim

    Born To Be Happy bate Bela Bisca em Cidade Jardim

    Em tática de corrida perfeita da parelha do Haras Rio Iguassú, filha de Put It Back, componente da estrondosa letra "B" do Haras Santa Maria de Araras saca um focinho sobre Bela Bisca no Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III).

    Clique aqui
  • Apresentação do Presidente Sergio Coutinho Nogueira no Uruguai

    Apresentação do Presidente Sergio Coutinho Nogueira no Uruguai

    A convite do representante do governo do Uruguai para assuntos ligados a Cassino e Turfe, Sr. Javier Chá, o Presidente da ABCPCC está no Uruguai acompanhado de alguns criadores brasileiros também convidados, participando de um seminário a respeito do turfe. Nesta sexta-feira (5), Sergio Coutinho Nogueira fará uma apresentação exibindo alguns detalhes do turfe brasileiro e sua relação com o país vizinho. Clique e confira em PDF os slides que serão mostrados para a audiência.

    Clique aqui
  • Entrevista: de malas prontas, Paulo Henrique Lobo fala à ABCPCC

    Entrevista: de malas prontas, Paulo Henrique Lobo fala à ABCPCC

    Iniciando nova jornada rumo aos Estados Unidos, o treinador Paulo Henrique Lobou conversou com a reportagem da ABCPCC a respeito do seu retorno à América do Norte. O profissional falou, ainda, de sua passagem pelo turfe brasileiro, dos resultados obtidos e dos planos - seus e para o turfe brasileiro - no futuro.

    Clique aqui
  • ATUALIZAÇÃO - Exames de Anemia Infecciosa e Mormo – Descredenciamento de Laboratórios

    ATUALIZAÇÃO - Exames de Anemia Infecciosa e Mormo – Descredenciamento de Laboratórios

    Atualização de Informações

    Foi publicado no Diário Oficial da União de 4 de Julho a Portaria nº 106/2014 que permite aos laboratórios que já estavam credenciados no MAPA a realizarem exames de anemia infecciosa e mormo até o dia 31 de julho. Na mesma edição do Diário Oficial foram credenciados 12 novos laboratórios (6 em São Paulo, 2 no Rio Grande do Sul e outros no Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal e Rio de Janeiro) não ficando claro se os mesmos estão habilitados para a realização dos exames de anemia e mormo. O alcance dos novos credenciamentos deverá estar esclarecido na segunda-feira.

    Comunicado da ABCPCC

    O Ministério da Agricultura, em dezembro de 2013, adotou a Instrução Normativa nº 57 estabelecendo os critérios e requisitos para o credenciamento e monitoramento de laboratórios, inclusive certificação pelo Inmetro. As medidas buscam dar garantia ao setor da equideocultura do efetivo controle de doenças como a anemia infecciosa e o mormo e merecem o apoio da ABCPCC, em que pese não nos furtarmos de criticar a falta de agilidade dos órgãos oficiais neste tema.

    Na referida norma foram estabelecidas as condições para o credenciamento e foi concedido prazo para que os laboratórios se adaptassem a nova medida (30 de junho de 2014). Lamentavelmente poucos laboratórios encaminharam a tempo e obtiveram o novo credenciamento no prazo estabelecido. Nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul apenas três laboratórios estão credenciados para realizar exames de anemia (Vetlab-Petrópolis; Animal Labor-Piracicaba; e São Rafael-Pato Branco). A sociedade Nordestina de Criadores, ao que consta, é o único habilitado para realizar o exame de mormo.

    Preocupada com a situação que dificulta o transito de animais entre os hipódromos e praticamente inviabiliza o transporte de éguas na temporada de cobertura que se avizinha, a ABCPCC, com o auxílio da Câmara de Equideocultura, tem tratado da questão, tendo logrado a edição da IN nº 19, que flexibiliza a norma, permitindo a recredenciamento temporários dos laboratórios que apresentarem a documentação ali referida.

    O certo é que devemos discutir imediatamente a criação de laboratórios do segmento turfe que possam melhor atender a proprietários e criadores.

    A ABCPCC manterá seus associados informados sobre a questão e seus desdobramentos

    São Paulo, 3 de julho de 2014

  • Confira os dados estatísticos do Leilão de Seleção - 2014

    Confira os dados estatísticos do Leilão de Seleção - 2014

    Clicando aqui é possível abrir documento PDF contendo as diversas informações extraídas do Leilão de Seleção 2014, realizado, superando todas as expectativas, na última semana de abril. Médias por criador, garanhão, dia de evento e etc podem ser analisadas a partir dessas informações.

    Clique aqui
  • Mapa Completo do Leilão de Seleção 2014

    Mapa Completo do Leilão de Seleção 2014

    Clique e confire o mapa completo contendo as 4 sessões do Leilão de Seleção da ABCPCC. O movimento geral foi de R$ 6.400.500,00, com média geral de R$ 32.992,27. A taxa de liquidez foi de 78,87%, com 41 RNAs de 194 lotes apresentados.

    Clique aqui
  • Calendário Clássico Latino Americano 2014

    Calendário Clássico Latino Americano 2014

    A OSAF divulgou hoje, 31 de Janeiro, o Calendário Clássico Latino Americano Integrado, por data. O documento mostra todas as provas Black-Type do Continente, incluindo chamada, pista e distância. Clique e confira.

    Clique aqui
  • Novo Programa do SBB On Line no ar para ser baixado

    Novo Programa do SBB On Line no ar para ser baixado

    O novo programa do SBB ON LINE está no ar para ser baixado pelos usuários. Comunique seus nascimentos, coberturas, afastamentos e mortes sem sair de casa ou do haras com o SBB On Line. Agora contando com ferramentas de resenha mais apropriadas e com a vantagem de utilização do PagSeguro para fazer seus pagamentos com cartões de crédito, débito e transferência bancária.

    Clique aqui
Últimas Notícias
  1. EUA: festival da Breeders' Cup bate recorde de pré-inscrições 23/10/2014 - 21:01:17

    California Chrome vai em busca da reabilitação na Breeders' Cup Clássic (gr.I) Fotografia: Bloomberg Nunca antes as pré-inscrições para o festival da Breeders' Cup haviam apontado uma quantidade tantos nomes, como em 2014. Programado para os próximos dias 31 de outubro e 1º de novembro, em Santa Anita, na Califórnia, o maior meeting do turfe norte-americano recebeu nada menos que 201 inscrições.  A ... [↵]

    Continue lendo
  2. Porto Alegre: Ponamariov se impõe entre os milheiros 23/10/2014 - 20:15:59

    Ponamariov vence no Cristal para as comemorações do jóquei E. S. Teixeira Fotografia: Faby Mattos Atração central da reunião realizada nesta quinta-feira (23) no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Prefeito Municipal, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, teve em Ponamariov, 5 anos, filho de Amigoni e Gold Label (Hostage), de criação ... [↵]

    Continue lendo
  3. "Tira-teima" das éguas é atração no domingo carioca 22/10/2014 - 20:53:21

    A norte-americana Notting Tomorrow tentará a sua quarta vitória consecutiva Fotografia: Gérson Martins Prova que entitulou a 3ª Prova da Tríplice Coroa de Potrancas até o ano de 2003, o Grande Prêmio Marciano de Aguiar Moreira, hoje um grupo II reservado a éguas de 4 e mais anos, será disputado no próximo domingo (26), no Jockey Club Brasileiro. O páreo, programado para ... [↵]

    Continue lendo
  4. Em recuperação, Bal A Bali tem retorno ao hipódromo previsto para janeiro 21/10/2014 - 21:49:24

    Bal A Bali tem seu retorno ao hipódromo prevista para 1º de janeiro Fotografia: franklintoscano.blogspot.com Desde que fora enviado em agosto para o Kentucky, na Fox Hill Farm, Bal A Bali vem acusando constantes progressos em seu quadro clínico. Recuperado de um quadro de laminite, o brasileiro, muito embora impossibilitado de seguir em treinamento, e por consequência tendo de abdicar da Breeders' Cup ... [↵]

    Continue lendo
  5. Canadá: Pioneering em mãe Siphon tira segundo em G2 21/10/2014 - 11:51:39

    No último fim de semana, em Woodbine, no Canadá, produtos de 3 e mais anos disputaram o Neartctic Stakes (gr.II), em 1.200m na grama, no qual prevaleceu Caspar Netscher, 5 anos, filho de Dutch Art e Bella Contata (Singspiel), de criação de Meon Valley Stud e propriedade de Charles Wentworth. Com Andrew Mullen "up", Caspar Nestcher derrotou Black Hornet por 3/4 ... [↵]

    Continue lendo
  6. Jockey Club do Paraná convoca Assembléia Extraordinária 20/10/2014 - 20:48:54

    O Jockey Club do Paraná publicou em site oficial uma nota de convocação dos associados para Assembléia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 28 de outubro (próxima terça-feira). A ordem única do dia diz respeito á previsão do artigo 59, inciso II, item "C" do Estatuto do JCP, qual seja deliberação para alienação, ou oneração, de bem imóvel, e ... [↵]

    Continue lendo
  7. SP: Sai De Baixo "assombra" e bate o recorde do quilômetro 19/10/2014 - 20:18:08

    Sai De Baixo venceu com firmeza e ainda bateu o recorde dos 1.000 metros Fotografia: Paulo Bezerra Jr. Numa atuação "assombrosa", Sai De Baixo, 4 anos, filha de Elusive Quality e Ke Mint (Royal Academy), de criação e propriedade do Haras Old Friends, venceu com firmeza, e em recorde, o Clássico Pres. Márcio Corrêa de Toledo (L), em 1.000m na pista de ... [↵]

    Continue lendo
  8. Batismo clássico sorri a Guarantã na Gávea 19/10/2014 - 19:27:16

    Ângelo Márcio Souza comemora a vitória de Guarantã no grupo II dos fundistas Fotografia: Gérson Martins Principal disputa do fim de semana do turfe fluminense, o Grande Prêmio Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (gr.II), em 2.400m na pista de grama, para produtos de 4 e mais anos, na 2ª Etapa da Copa de Ouro do Jockey Club Brasileiro, foi vencido neste ... [↵]

    Continue lendo
  9. De ponta a ponta, Colorado Girl vence mais uma 18/10/2014 - 18:53:50

    Vagner Borges vibra com a vitória de Colorado Girl no Clássico Octavio Dupont Fotografia: Gérson Martins Colocando por terra qualquer dúvida acerca de seu rendimento sobre a grama, Colorado Girl, filha de Elusive Quality e Oklamhoma Girl (Midnight Tiger), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Alvarenga, prevaleceu no Clássico Octavio Dupont (L), em 1.600m na pista de grama, disputado ... [↵]

    Continue lendo
  10. Born To Be Happy bate Bela Bisca em Cidade Jardim 18/10/2014 - 18:22:14

    Born To Be Happy avançou rente à cerca e sacou um focinho sobre Bela Bisca Fotografia: Paulo Bezerra Jr. Depois de amargar duas derrotas seguidas de Juju Bell (Onward Royal) para Bela Bisca (Val Royal), o Haras Rio Iguassú foi à forra, neste sábado (18), contra a qualificada corredora do Stud Angel. Porém, não através de Juju Bell, e sim pelas patas ... [↵]

    Continue lendo

↵ Todas as notícias
Banner Keneland
VÍDEO

GALERIA DE FOTOS

Voltar ao topo