24 mar 2019 | 14:21:12

A caminho da despedia, Winx conquista o George Ryder Stakes (gr.I) pela quarta vez

Estrela australiana despediu-se, em alto do estilo, do hipódromo de Rosehill.


Winx despediu-se das pistas de Rosehill.

Imagem: Punters.com.au

Conforme especulado e posteriormente noticiado por diversos veículos especializados, a super craque Winx encontra-se em vias de encerrar sua espetacular campanha, nas pistas. Antes disso, porém, a corredora de 7 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis, deu adeus ao hipódromo de Rosehill onde venceu, pela quarta vez, o George Ryder Stakes (gr.I). A prova foi disputada no sábado (23), por produtos de 3 e mais anos, na distância dos 1.500m na pista de grama.

Com Hugh Bowman “up”, Winx ingressou na reta final em francos avanços sobre os ponteiros. Quando alertada pelo jóquei, a 200 metros do disco, desvencilhou-se, com facilidade, de Brutal (O’Reilly), que formou a dupla a 3 corpos e ½. Dream Rock (Fastnet Rock) finalizou em terceiro.

Treinada por Chris Waller, Winx conquistou a 36ª vitória em 42 saídas. Segundo consta, Winx deverá cumprir sua derradeira apresentação no Queen Elizabeth Stakes (gr.I), em Randwick, no dia 13 de abril.

Mais notícias

Nota de falecimento: Eduardo Ribeiro Saldanha

Faleceu na quarta-feira (2), aos 85 anos, em Campo de Goytacazes, Eduardo Ribeiro Saldanha. Saldanha presidiu o Jockey Clube de Campos e também prestigiou o turfe na condição de criador e proprietário do Haras Planície.  Guaruman, ganhador do Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G1), foi um dos destaques de sua farda. A Diretoria da ABCPCC presta votos de... [continua ]

Na sexta-feira (6), audiência pública em Pelotas para instituição do Dia Nacional do Jóquei

Audiência pública corresponde à última etapa antes do início formal de tramitação, na Câmara dos Deputados, do respectivo projeto de lei.

Príncipe Daniel e Jorge Ricardo: dupla perfeita na Prova Especial Romarin

Filho do nacional Victory Is Ours pertence ao Haras Salles Moura.