Banner Haras Regina Topo
27 nov 2018 | 21:17:51

ABCPCC informa: restabelecimento da Instrução Normativa nº 02/2009

Norma estabelece as premiações mínimas para as provas black type, no Brasil.

Em reunião da Diretoria da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida, realizada em Porto Alegre, no último mês de outubro, foi reestabelecida a Instrução Normativa nº 02/2009 da entidade. A norma dispõe sobre as premiações mínimas a ser observadas para as provas de grupo e listed, no Brasil.

A IN nº 02/2009 foi elaborada e publicada na gestão do Presidente Afonso Burlamaqui e de seu Vice-Presidente Flávio Obino Filho.

O respeito às disposições da IN nº 02/2009 vai de encontro ao prestígio merecido por proprietários, criadores e profissionais. Desde os quadros de recuperação do Jockey Club do Paraná, Jockey Club do Rio Grande do Sul e Jockey Club de São Paulo – cada qual conforme peculiaridades e realidades distintas – até o estado de excelente saúde financeira vivenciado pelo Jockey Club Brasileiro, a premiação clássica mínima é ato que se impõe na valorização, sobretudo, do turfe brasileiro enquanto atividade organizada de abrangência nacional.  

A IN nº 02/2009, além de colacionada abaixo, encontra-se disponível na seção Normativas deste website.

Mais notícias

Convocação de criadores, proprietários e associados para atualização cadastral

Criadores, proprietários e associados: A ABCPCC está realizando uma campanha de atualização cadastral e contamos com a ajuda de todos para que enviem os seus dados atualizados: endereço, telefone de contato e e-mail. As informações deverão ser enviadas para o email kelvin@studbook.com.br ou fornecidas pelo telefone (11) 3813-5699. Contamos com a colaboração de todos. A Diretoria

Ler na íntegra

Gun Runner e Winx lideram ranking dos melhores cavalos do mundo

Lista organizada pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA), com patrocínio da Longines, conta com empate em seu posto principal, na primeira atualização parcial, no ano de 2018.

Ler na íntegra

Ranking Longines: com destinos traçados, estrelas da Juddmonte destacam-se na lista

Respectivamente primeiro e terceiro animais no Longines World’s Best Racehorse Rankings, Arrogate e Enable tiveram divulgados seus destinos para os próximos meses. Ele, na reprodução. Ela, em campanha.

Ler na íntegra