Banner Haras Regina Topo
27 Nov 2018 | 21:17:51

ABCPCC informa: reestabelecimento da Instrução Normativa nº 02/2009

Norma estabelece as premiações mínimas para as provas black type, no Brasil.

Em reunião da Diretoria da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida, realizada em Porto Alegre, no último mês de outubro, foi reestabelecida a Instrução Normativa nº 02/2009 da entidade. A norma dispõe sobre as premiações mínimas a ser observadas para as provas de grupo e listed, no Brasil.

A IN nº 02/2009 foi elaborada e publicada na gestão do Presidente Afonso Burlamaqui e de seu Vice-Presidente Flávio Obino Filho.

O respeito às disposições da IN nº 02/2009 vai de encontro ao prestígio merecido por proprietários, criadores e profissionais. Desde os quadros de recuperação do Jockey Club do Paraná, Jockey Club do Rio Grande do Sul e Jockey Club de São Paulo – cada qual conforme peculiaridades e realidades distintas – até o estado de excelente saúde financeira vivenciado pelo Jockey Club Brasileiro, a premiação clássica mínima é ato que se impõe na valorização, sobretudo, do turfe brasileiro enquanto atividade organizada de abrangência nacional.  

A IN nº 02/2009, além de colacionada abaixo, encontra-se disponível na seção Normativas deste website.

Mais notícias

Arrocha banca a desforra contra Quarteto de Cordas

Após formar a dupla, para o mesmo Quarteto de Cordas, no GP Brasil, defensor do Haras Estrela Nova deu o troco no oponente ao vencer a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I).

Ler na íntegra

Editais de convocação: Assembleia Geral Ordinária e Assembleia de Proclamação Eleitoral

 

Ler na íntegra

Hassenah sobe com louvor aos 2.000 metros e vence G2

Defensora do Stud AML confirmou favoritismo no GP Conde Sílvio Álvares Penteado (gr.II).

Ler na íntegra