05 maio 2017 | 20:50:26

Abel Tasman atropela com sucesso no Kentucky Oaks (gr.I)

Netos de Cape Town e Forestry também brilharam em outros pontos altos da programação em Churchill Downs


Abel Tasman (boné vermelho) foi a heroína do Kentucky Oaks (gr.I)

Imagem: Wendy Wooley/EquiSport Photos

Disputado nessa sexta-feira (5), em Churchill Downs, o Kentucky Oaks (gr.I), em 1.800m na raia de areia - completamente encharcada -, para potrancas de 3 anos, com US$ 1 milhão de dotação, teve em Abel Tasman, filha de Quality Road e Vargas Girl (Deputy Minister), de criação de Clearsky Farms e propriedade de China Horse Club and Clearsky Farms, a sua ganhadora.

Alternando entre as última, e penúltima, colocações, na reta oposta, Abel Tasman foi posta em corrida por Mike Smith na cabeceira da última curva. E ultrapassando uma a uma de suas adversárias, a corredora ingressou a reta final já em sétimo. Por fora das oponentes, sem prejuízos, Abel Tasman avançou com sucesso sobre as ponteiras na seta dos 200 finais, enquanto que Daddy's Lil Darling (Scat Daddy) tentava uma última estocada, ainda mais por fora.

Nos lances decisivos da competição, porém, Abel Talsman firmou 1 corpo e 1/4 no disco, terminando Lockdown (First Defence) em terceiro.

Preparada por Bob Baffert (que havia assumido o treinamento da corredora em sua atuação anterior), Abel Tasman obteve a sua quarta vitória em 7 corridas. Também ganhadora do Starlet Stakes (gr.I), Abel Tasman registrou 1:51.62 para a distância.

Em outros pontos altos da programação, dois resultados chamaram atenção, de sobremaneira, dos turfistas brasileiros. O Alysheba Stakes (gr.I), em 1.700m na pista de areia, para produtos de 4 e mais anos, foi vencido por Bird Song, um 4 anos filho de Unbridled's Song e Bird Town - sendo esta uma filha de Cape Town, recentemente desaparecido no Haras Red Rafa, em São Paulo. Já no Twin Spires Turf Sprint Stakes (gr.III), em 1.000m na raia de grama, prevaleceu Green Mask, 6 anos, filho de Mizzen Mast e Bonsai Beauty - que por sua vez é uma filha de Forestry, que se encontra alojado no Haras São José da Serra, no Paraná.

Mais notícias

Grande Prêmio OSAF (gr.I) é de Pateo do Batel

Crioula de Roberto Belina surpreendeu as mais visadas no "São Paulo das Éguas"

Grandes Prêmios Paraná e Turfe Gaúcho têm dotações divulgadas

Gaúchos e paranaenses lançaram mão das chamadas de suas disputas locais.

Na Tablada, Ghost Breakers levanta o GP Princesa do Sul

Segundo colocado em 2022, corredor de José Antônio David Barbosa brilhou na festa do turfe pelotense.