17 fev 2019 | 15:34:18

Absoluto, Garbo Talks larga e acaba no GP Estado do Rio de Janeiro (gr.I)

Defensor do Haras do Morro é o candidato à tríplice coroa.


Garbo Talks venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (gr.I), em 1.600m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 anos, deu início à tríplice coroa. Vitória incontestável de Garbo Talks, filho de Put It Back e Road To Jamaica (Blush Rambler), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras do Morro.

Logo na largada, Garbo Talks assumiu a primeira colocação. Dark Bobby (Shanghai Bobby) corria em segundo, acionando Leviatan (Shanghai Bobby) na terceira colocação, de tal sorte que os três mais apostados dominavam os postos principais. Taksim (Discreet Cat) corria em quarto, com Olympic Impact (Redattore) completando o pelotão dos cinco primeiros.

Depois vinham Olímpico (Jeune-Turc), Garrison (Discreet Cat), Gol Na Certa (Wild Event) e Inforcer (Shanghai Bobby).

O trio favorito terminou a reta oposta e percorreu a curva, sem alteração nas posições. Logo nos primeiros lances da reta final, porém, percebeu-se que Dark Bobby não trazia ação das mais vistosas, passando a maior parte das atenções a se concentrar em Garbo Talks e Leviatan.

Quando Valdinei Gil pediu por Leviatan, na altura dos 400 finais, o castanho não correspondeu. Por outro lado, Garbo Talks, num mínimo convite de Vagner Borges, logo se desvencilhou de Leviatan. De trás, avançavam Taksim e Gol Na Certa.

Se dar qualquer chance àqueles que postulavam alguma aproximação, Garbo Talks liquidou a fatura, ainda na altura dos últimos 200 metros. Conquistando vitória de plena autoridade, superou Gol Na Certa por 2 corpos. Taksim (3 e ½) foi o terceiro, finalizando Garrison (5 e ¾) e Olimpico (6 e ½) nas quarta e quinta colocações, respectivamente.

A seguir, Leviatan, Olympic Impact, Dark Bobby e Inforcer.

Mantido em excelente estado atlético por Luis Esteves, Garbo Talks obteve a quarta vitória em 9 saídas. Ganhador dos Grandes Prêmios José Buarque de Macedo (gr.III), Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III) e do Clássico José Calmon (L), assinalou tempo de 1:34.85 para a milha.

Mais notícias

Na Prova Especial Quiproquó, melhor para Ricky Ricardo

Defensor do Stud M.C. não deu chance aos oponentes, na IV Etapa da Taça Quati.

Ginger Touch supera Nova Moleca no Clássico OSAF (L)

Corredora de Paulo Rodolfo Fischer conquistou merecido batismo clássico.

Hipódromos anunciam medidas de apoio a profissionais

Jockey Club Brasileiro, Jockey Club do Paraná e Jockey Club do Rio Grande do Sul divulgaram comunicados anunciando a adoção de medidas para apoio de profissionais durante a pandemia do coronavirus. Cada qual à sua maneira, estendendo auxílio àqueles que ficam à mercê da realização das corridas para a obtenção de seu sustento. Necessário registrar que, infelizmente, o Jockey Club... [continua ]