22 jul 2017 | 23:20:39

Accelerate reina soberano no revés de Arrogate

Astro do turfe norte-americano amargou a quarta colocação do San Diego Handicap (gr.II), em Del Mar. Na mesma reunião, brasileira Khaleesi ficou próxima da primeira vitória.


Victor Espinoza vibra com a vitória e Accelerate: anticlímax em Del Mar

Imagem: Del Mar

Neste sábado (22), em Del Mar, nos Estados Unidos, produtos de 3 e mais anos disputaram o San Diego Handicap (gr.II), em 1.700m na raia de areia, com US$ 300 mil de bolsa. Dentre eles, o cavalo de maior rating do mundo, Arrogate (Unbridled's Song). Quando turfistas, no entanto, aguardavam pelo retorno triunfal do tordilho da Juddmonte Farms - que não corria desde a épica vitória na Dubai World Cup (gr.I) de março – Accelerate, 4 anos, filho de Lookin At Lucky e Issues (Awesome Again), de criação de Mike Abraham e propriedade de Hronis Racing LLC, protagonizou o anticlímax na ensolarada tarde californiana.

Com Victor Espinoza “up”, Accelerate mandou no páreo desde a largada. Arrogate, por sua vez, corria em quarto – e penúltimo – à frente, somente, de El Huerfano (Tannersmyman), que por pouco não rodou após a partida. Quando convidado por Mike Smith, ao final da reta oposta, o tordilho não saiu do lugar. Já Accelerate passou a abrir vantagem, cada vez maior, na primeira colocação. Na entrada da reta final a fatura estava liquidada em favor do ponteiro.

Accelerate derrotou Donworth (Tiznow) por 8 corpos e ½. Cat Burglar (Unbridled’s Song) finalizou em terceiro. Arrogate, num decepcionante quarto lugar, chegou à frente, somente, de El Huerfano.

Treinado por John Sadler, Accelerate obteve a quarta vitória em 12 corridas. Ganhador do Los Alamitos Derby (gr.II) e terceiro colocado para Tamarkuz na Breeders’ Cup Dirt Mile (gr.I) do ano passado, Accelerate registrou 1:42.15 para a distância.

Na mesma reunião a brasileira Khaleesi (por Kitten’s Joy, do Stud Chesapeake) por pouco não obteve a primeira vitória em solo norte-americano. Treinada por Felipe Nickel e conduzida por Tiago Josué Pereira, Khaleesi foi superada por apenas ½ corpo pela 5 anos Girl Downstairs num allowance de US$ 62 mil, em 1.600m na raia de grama, disputado por 13 éguas de 3 e mais anos.

Pilotada por Corey Nakatani, Girl Downstairs conta com o preparo de Ronald Elis. Filha de A. P. Warrior e Chase The Bunny (Crafty Friend), Girl Downstairs foi criada por Adrienne Leigh Provost e pertence a Michael E. Pegram, Karl Watson, and Paul Weitman. Tempo de 1:37.56 para a distância.

Além de uma vitória em eliminatória disputada em Cidade Jardim, no ano passado, Khaleesi deixou o Brasil credenciada por um segundo lugar para Very Nice Moon no GP Immensity (gr.I)

Mais notícias

De ponta a ponta, Notável levanta a Prova Especial Santarém

Filho do brasileiro Hendrix, defensor do Haras Nacional conquistou a 6ª etapa da Taça Quati de Fundistas.

Richiesta: vitória de garra no Clássico Encerramento (L)

Velocista do Stud Fenômeno reagiu aos ataques de Zípora Redattore para conquistar listed.

Na trilha do Kentucky Derby: Justify, Good Magic e Vino Rosso vencem preparatórias

Fim de semana marcou testes para a Run For The Roses.