08 jan 2018 | 19:05:48

África do Sul: Legal Eagle vence o Queen’s Plate (gr.I) pela terceira vez

Filho do norte-americano Greys Inn repetiu as vitórias obtidas nos anos de 2016 e 2017.


Legal Eagle conseguiu feito expressivo ao vencer, pela terceira vez, o Queen's Plate, na sétima conquista de G1 da campanha

Imagem: Wayne Marks/Racing Post

No último sábado (6), em Kenilworth, produtos de 2 e mais anos mediram forças ao longo dos 1.600m, na grama, do Queen’s Plate (gr.I). Pelo terceiro ano consecutivo, vitória de Legal Eagle, 6 anos, filho de Greys Inn e Young Sensation (National Emblem), de criação de Avontuur Thoroughbred Farm e propriedade de Mr. D. L. Brugman.

Aproveitando a baliza de número 2, Anton Marcus lançou Legal Eagle à dianteira. It Is Written (Dynasty) corria em segundo. Tão logo Dynasty avançou sobre Leagle Eagle, tomando-lhe a primeira colocação, na altura dos últimos 1.300 metros, surgiu – em disparada – mais aberto, Captain American (Captain Al), assumindo, francamente, a ponto. Legal Eagle passou a correr na terceira colocação.

Na reta de chegada, Dynasty deu por encerrada a missão no páreo e Captain America ainda trazia boa margem à frente de Legal Eagle. Em que pese o forte ritmo inicial, Captain American conseguiu resistir à carga de Legal Eagle até a altura dos últimos 150 metros.

Com um pelotão de quatro animais atropelando, em seu encalço, Legal Eagle derrotou Copper Force (Royal Air Force) por ½ corpo. Captain America resistiu na terceira colocação. De Legal Eagle até Gold Standard (Trippi), o oitavo, não houve 4 corpos de diferença.

Treinado por Sean Tarry, Legal Eagle obteve a décima segunda vitória (a sétima em prova de G1) em 21 atuações. Tempo de 1:38.14.

Mais notícias

Entre as éguas, melhor para Miss Marcela

Defensora de Roberto Belina conquistou a Prova Especial Heliodoro Antonio de Oliveira Duboc.

Quádruplo coroado no Chile, Robert Bruce estreou com vitória nos EUA

Filho de Fast Company venceu o Fort Marcy Stakes (gr.III), em Belmont Park.

De ponta a ponta, D'Yquem levanta o GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3)

Vencedora pertence à Coudelaria Fantastic.