Banner Haras Regina Topo
03 Dez 2018 | 18:04:19

Ahaha e Cara Salto, fêmeas de destaque no sul do país

Corredoras venceram em pontos altos de programações realizadas em Porto Alegre e Curitiba.

Ahaha superou as mais velhas.

Imagem: Divulgação JCRS (Arquivo)

Na última sexta-feira (30), em Porto Alegre, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clássico Assembleia Legislativa, em 1.300m na pista de areia. Vitória de Ahaha, 3 anos, filha de Shanghai Bobby e Super Quality (Elusive Quality), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Slick.

Conduzida por A. Renan, Ahaha acompanhou na terceira colocação o ritmo imposto por Édemaça (Banking). Na reta de chegada, Ahaha emplacou arremate vistoso, passando a encontrar sua maior dificuldade nas patas de Endorfina (Public Purse). Vinda de escoltar Best Dubai, em 1.800 metros, uma semana antes, a alazã entregou-se somente após muita luta.

Ahaha derrotou Endorfina por ¾ de corpo, com Lady Kesha (Tiger Heart) finalizando em terceiro. Duches Bull (Benny The Bull) foi a quarta. Em quinto, Flight At Night (Shirocco).

Treinada por N. Pires, Ahaha conquistou a quarta vitória em 6 saídas. Tempo de 1:21.90.

Cara Salto deu um vareio para cima dos machos.

Imagem: Stéfano Lessa/Divulgação JCP

Dois dias depois (2), no Tarumã, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Luiz Jácome de Abreu e Souza, em 1.600m na pista de areia. Venceu Cara Salto, 3 anos, filha de Salto e Cara Sola (Cape Cross), de criação e propriedade do Haras Cima.

Mandando na prova desde a largada, Cara Salto não deu qualquer confiança aos adversários, na reta final. Lançada a meio de pista, por Antônio Mesquita, a corredora abriu grande margem na primeira colocação. Rio Camaquã (First American) formou a dupla a 9 corpos. Charivari (por Out of Control, 17), I Persevered (por Red Rock Canyon, 18) e Flyer Black (por Public Purse, 18) completaram o placar remunerado.

Recebendo treinamento de O. Zantedeschi, Cara Salto passa a contar com 3 vitórias em 7 saídas. Tempo de 1:41.30.

Mais notícias

Shaman Ghost vence o Santa Anita Handicap; Hi Happy entra quarto

"Big Cap" foi vencido pela terceira vez por Frank Stronach

Ler na íntegra

Nota de falecimento: Heitor Peixoto de Castro Palhares

Faleceu ontem à noite o turfista, criador e sócio do Jockey Club Brasileiro, Heitor Peixoto de Castro Palhares. Como criador, Heitor sempre teve éguas na reprodução, alojadas e registradas na Fazenda Mondesir e são de sua criação, animais como Condesir-G2, Fuco-G1, Classic Cool-G3, Legend Wind-G2, Ondesir, Fado, Macis, entre outros. O craque Sunset (GP Brasil 1978) também era de sua... [continua ]

Ler na íntegra

Leilão da Criação Nacional:pela primeira vez no Rio de Janeiro

Oitenta e seis produtos de dezoito diferentes criadores serão oferecidos no tattersall do Jockey Club Brasileiro nos próximos dias 22 e 24 de junho.

Ler na íntegra