29 set 2018 | 14:18:38

Aigua demonstra sobras e mais sobras em listed

Defensora do Haras Rio Pardo conquistou o Clássico Paulo José da Costa e Professor Dr. Paulo José da Costa Jr. (L).


Aigua venceu aos esbarros.

Imagem: Marília Lemos

Numa exibição de plena superioridade, Aigua, 4 anos, filha de Molengão na múltipla produtora clássica – incluindo o vencedor do GP Brasil (gr.I), Moryba – Valetza (Baronius), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Haras Rio Pardo, venceu, neste sábado (29), em Cidade Jardim, o Clássico Paulo José da Costa e Professor Dr. Paulo José da Costa Jr. (L), em 1.900m na pista de areia (pela variante), para éguas de 3 e mais anos.

Mantida na quinta – e penúltima – colocação por Jeane Alves, Aigua ganhou rédeas da joqueta no giro da última curva. Em questão de 200 metros, saltou de quinto para primeiro, já abordando a reta final, portanto, no posto principal.

No tiro direto, Aigua somente fez aumentar, mais e mais, a diferença que lhe separava das adversárias. Linda Le (T. H. Approval) formou a dupla a 13 corpos e ¼, finalizando Brave Caroline (por Elusive Quality, 16 e ½) em terceiro. Completaram o marcador Sukie Ridgemont (por Holy Roman Emperor, 16 e ½) e Arte Olímpica (por Forestry, 20 e ¼). A seguir, Flacota.

Recebendo treinamento de João Carlos Ávila, Aigua obteve a quarta vitória em 10 saídas. Vencedora do GP 25 de Janeiro (gr.II) e do Clássico José e Luiz Vieira de Carvalho Mesquita (L), percorreu a distância no tempo de 1:57.04, com finais de 25.00 e 12.52.

Mais notícias

Abu Dhabi mostra forma para a as provas de distâncias alentadas da tríplice coroa

Defensor do Haras das Estrelas venceu a Prova Especial Falcon Jet.

No quilômetro, Oriana do Iguassu coloca invencibilidade à prova, mais uma vez

Corredora do Haras Rio Iguassu, que jamais foi derrotada na pista de Cidade Jardim, é a grande favorita na Copa ABCPCC Velocidade – Mário Belmonte Moglia (G3).

Say It Again confirma favoritismo no GP Marciano de Aguiar Moreira (gr.II)

Corredora do Haras São José da Serra descende da excepcional Sweet Honey.