20 jan 2018 | 21:55:14

Aigua, perfeita no GP 25 de Janeiro (gr.II)

Filha do nacional Molengão, de propriedade do Haras Rio Pardo, conquistou a mais importante vitória da campanha, até aqui.


Aigua venceu aos esbarros

Imagem: Marília Lemos

Uma das mais tradicionais – e importantes – provas destinadas às fêmeas, no calendário clássico nacional, o Grande Prêmio 25 de Janeiro (gr.II) – 464º aniversário de São Paulo, para éguas de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (20), em Cidade Jardim. Venceu Aigua, 3 anos, filha de Molengão e Valetza (Baronius), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade do Haras Rio Pardo.

Revista de Birigui (Kará de Birigui) saiu com pressa do partidor e assumiu a ponta. Quest For Honour (Top Hat) corria em segundo e Incansável (Holy Roman Emperor) aparecia em terceiro. Musa da Sapucaí (Drosselmeyer) era a quarta, correndo a favorita Friends of Gold (Vettori) na quinta colocação. Aninha (Impression), Lumiere (Jeune-Turc) e Aigua depois.

Na última curva, Friends of Gold e Aninha carregaram sobre Revista de Birigui. A dupla assumiu o controle das ações, ainda nos primeiros lances da reta final. Não tardou, porém, para que Aigua crescesse por fora das duas.

Na altura dos últimos 300 metros, Aigua passou por Friends of Gold e Aninha. A partir dali, expandiu a vantagem que lhe separava das adversárias. Conduzida por Jeane Alves, derrotou Friends of Gold por 5 corpos e ¼. Aninha (5 e ¾) ficou com o terceiro posto. No complemento do marcador, Musa da Sapucaí (17 e ¼) e Incansável (25 e ¼).

Depois, Lumiere, Revista de Birigui e Quest For Honour.

Treinada por Ivan Jerônimo, Aigua conquistou a terceira vitória em 7 apresentações. Vitoriosa no Clássico José e Luiz Vieira Carvalho Mesquita (L), percorreu os dois quilômetros no tempo de 2:03.50, com finais de 24.89 e 12.40. Aigua tornou-se o terceiro produto da excelente matriz Valetza a vencer prova graduada – depois de Moryba, ganhador do GP Brasil (gr.I), e da múltipla ganhadora clássica, em Cidade Jardim, Zilber.

Mais notícias

Monumento da criação norte-americana, A. P. Indy completa seu 30º aniversário

Em 3 décadas de existência, filho de Seattle Slew influenciou e impactou, como poucos, a criação norte-americana.

Com raiva do chão, Ponto Quarenta segue sem conhecer derrota, na Gávea

Potro do Stud Chreem manteve-se invicto na Prova Especial Lost Love.

Furore vence o Hong Kong Derby. Cash do Jaguarete entra oitavo.

Prova foi disputada na madrugada deste domingo (17), em Sha Tin.