Banner Haras Regina Topo
14 jul 2018 | 10:39:44

Alpha Centauri segue encantando na Europa

Potranca de Niarchos Family venceu – novamente, aos esbarros – o Falmouth Stakes (gr.I).

Alpha Centauri somou nova vitória de G1 à campanha.

Imagem: Racing Fotos/TDN

Um dos nomes de destaque do turfe europeu em 2018, a potranca Alpha Centauri voltou a brilhar, ontem (13), na Grã-Bretanha. Sem qualquer dificuldade, venceu o Falmouth Stakes (gr.I), em 1.600m na pista de grama, com £ 200 mil de bolsa, disputado por fêmeas de 3 anos, em Newmarket.

Buscando a dianteira desde a largada, Alpha Centauri desvencilhou-se das adversárias, com notável facilidade, a partir da seta dos últimos 400 metros. Com Colm O’Donoghue “up”, derrotou Altyn Orda (Kyllachy) por 4 corpos e ½. Clemmie (Galileo) finalizou em terceiro.

Treinada por Jessica Harrington, Alpha Centauri obteve a quinta vitória em 8 saídas, sendo ela uma filha de Mastercraftsman e Alpha Lupi (Rahy), de criação e propriedade de Niarchos Family. Vinda de vencer o Irish 1000 Guineas (gr.I) e o Coronation Stakes (gr.I), percorreu a milha no tempo de 1:37.46.

Mais notícias

Nas pegadas de Lamartine, Leviatan vence o Clássico Ernani de Freitas (L)

Filho de Shanghai Bobby conquistou batismo clássico.

Ler na íntegra

Merchant Navy repete Black Caviar e encerra o Royal Ascot

Velocista da Coolmore prevaleceu no último G1 do maior festival britânico: os 1.200 metros do Diamond Jubilee Stakes (gr.I), que, em 2012, havia sido vencido pela também australiana Black Caviar.

Ler na íntegra

Na homenagem a Oscar Pacheco Borges melhor para Tapera

Argentina do Stud Jequitibá de Bacaxá conquistou o melhor páreo do dia, na Gávea.

Ler na íntegra