Banner Haras Regina Topo
05 fev 2019 | 16:52:58

América do Sul: Nicholas e Ya Primo, destaques do fim de semana.

Pertencente a conexões brasileiras, Nicholas venceu G1 em San Isidro e carimbou passaporte para o Latinoamericano. Ya Primo brilhou no Derby de Valparaíso.

Nicholas venceu em retumbante atropelada.

Imagem: Juan Ignacio Bozzello/Divulgação El Turf

No último fim de semana, muitas foram as atrações do turfe sul americano, como um todo. Poucos nomes, porém, estiveram tanto em evidência quanto os de Nicholas e Ya Primo.

Já reconhecido como brilhante milheiro (com direito a vitória no G1 do GP Joaquin S. de Anchorena), Nicholas provou que até mesmo em distâncias maiores sua atropelada é letal. Aos 5 anos, o filho de Equal Stripes e Nandaly (Catcher In The Rye), de criação do Haras Doguito e propriedade da Caballeriza Nosotros (dos brasileiros Ernani Buffolo, João Boyadjian e Marcos Bottino), venceu o Gran Premio Miguel Alfredo Martinez de Hoz (gr.I), em 2.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, que definiu o indicado de San Isidro para a disputa do GP Longines Latinoamericano (gr.I).

Mantido na última colocação por Eduardo Ortega, Nicholas ultrapassou, um a um de seus adversários, na reta final. Pure Nelson (Mount Nelson), que havia escoltado Nicholas no GP San Isidro (gr.I), no ano passado, voltou a secundá-lo, finalizando Fantasioso (Strategic Prince) em terceiro.

Treinado por Enrique Martín Ferro, Nicholas conquistou a sétima vitória (a terceira de G1) em 24 corridas. Tempo de 1:58.75.

Já em Valparaíso, produtos de 3 anos disputaram o El Derby (gr.I), Derby Chileno, na distância dos 2.400m na grama. Vitória do tordilho Ya Primo, filho de Mastercraftsman e Yo Quisiera (Special Quest), de criação do Haras Don Alberto e propriedade do Stud La Pacita.

Como Jeremy Laprida no comando das rédeas, o tordilho derrotou El Expresso (Tumblebrutus) por 4 corpos e ½, numa vitória inconteste. Brown Storm (Scat Daddy) finalizou em terceiro.

Recebendo treinamento de Guillermo Aguirre, Ya Primo obteve a quarta vitória em 8 saídas. Vindo de vencer a Copa Juan S. Jackson (gr.II), percorreu a milha e meia no tempo de 2:24.13.

Mais notícias

Neste fim de semana, o 50º GP Turfe Gaúcho

Tradicional prova da cancha reta nacional movimenta o Jockey Club do Rio Grande do Sul.

Ler na íntegra

Best Top demonstra superioridade na Prova Especial Depressa – Transporte Excelsior

Alazão do Haras Chello conquistou vitória firme no quilômetro.

Ler na íntegra

Flight Time aprova o gramado e vence a Prova Especial Daião

Defensor de Black Opal Stud impressionou em sua segunda exibição.

Ler na íntegra