13 jul 2017 | 17:34:16

Animal do ano na Europa, Minding tem campanha encerrada

Filha de Galileo deixa as pistas com 7 vitórias em provas de G1.


Minding: corredora de exceção

Imagem: Coral.co.uk

Atual ganhadora do Cartier Award Racing de animal do ano, na Europa, Minding, 4 anos, filha de Galileo na múltipla ganhadora de G1, Lillie Langtry (Danehill Dancer), criada na Irlanda por Orpendale, Chelston & Wynatt e pertencente a Derrick Smith, Michael Tabor & Susan Magnier, teve campanha encerrada. A informação foi veiculada há pouco pelo Thoroughbred Daily News.

Destaque desde as primeiras aparições da campanha, Minding deu números finais ao turf record com nada menos que 7 vitórias em provas de G1. Aos 2 anos, Minding levantou a Fillies’ Mile (gr.I) na Inglaterra e o Moyglare Stud Stakes (gr.I) em solo irlandês. Na temporada seguinte, a corredora conquistou as duas mais importantes provas de potrancas de 3 anos no turfe britânico: o Epsom Oaks (gr.I) e os 1.000 Guinéus (gr.I). Com a mesma idade, Minding derrotou os machos no Queen Elizabeth II Stakes (gr.I, vide replay abaixo), pondo por terra tabu que perdurava desde 1987 – quando Milligram havia se sagrado a última fêmea a vencer a prova, desde então. Os Nassau Stakes (gr.I) e Pretty Polly Stakes (gr.I) completaram temporada perfeita de Minding em 2016.

Por fim, em maio deste ano, Minding protagonizou a derradeira apresentação da campanha ao vencer o Moonsbridge Stakes (gr.II), em Naas, na Irlanda. Ao todo, Minding - sempre sob os cuidados de Aidan O'Brien no centro de treinamentos de Ballydoyle - competiu por 13 vezes, saindo-se vitoriosa em 9 delas. Além se sagrar melhor potranca de 2 e 3 anos da Europa – sem prejuízo do já mencionado prêmio de animal do ano -, Minding faturou mais de £ 2,3 milhões em prêmios.

Ainda não há informações quanto ao destino de Minding na reprodução.

Mais notícias

Lomar comanda dobrada do Haras Cifra, em São Paulo

Filho de Forestry venceu a Prova Especial Nageur.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (20ª edição)

Bernardo Pinheiro e Wadhahe decolam para a vitória, em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority DUBAI BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro) venceu duas carreiras em Dubai, no hipódromo de Meydan, no dia 09 de dezembro e é nosso destaque da semana. Pinheiro voltou com tudo e, agora, nesta temporada, em Dubai, promete representar muito bem o nosso país. O brasileiro venceu logo na... [continua ]

Filo Di Arianna: um galope de saúde no GP Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III)

Alazão do Stud Principessa Di Capri conquistou nova vitória clássica.