21 mar 2017 | 21:04:54

Aos esbarros, Winx é bicampeã de G1 na Austrália

Melhor PSI do mundo, ao lado de Arrogate, craque australiana venceu, pela segunda vez, o George Ryder Stakes (gr.I)


Winx levantou voo sobre a raia pesada

Imagem: Steve Hart/Racenet.com

No último sábado (18), em Rosehill, produtos de 3 e mais anos foram à raia no China Horse Club George Ryder Stakes (gr.I), em 1.500m na pista de grama (que se encontrava bastante pesada), com A$ 590 mil de bolsa (pouco mais de US$ 450 mil). Décima sexta vitória seguida, sendo a décima primeira de G1, além, ainda, do bicampeonato do páreo, para a super craque Winx, 6 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R G Treweeke & Mrs D N Kepitis.

Mais uma vez Winx não dera qualquer trabalho ao jóquei James Bowman. Colocando sua conduzida por fora dos oponentes na reta final, o bridão precisou apenas se equilibrar em cima dos estribos enquanto Winx rumava, absoluta, em direção a mais uma facílima vitória. 

No disco, Winx livrou 7 corpos e 1/4 sobre o também múltiplo ganhador de G1, Le Romain (Hard Spun). Outro vencedor de diversas provas clássicas - incluindo de graduação máxima -, Chautauqua (Encosta de Lago) foi o terceiro.

Com Chris Walker em seu preparo, Winx passa a contar com 26 apresentações e 20 primeiros lugares. Melhor animal do mundo, de acordo com o ranking da IFHA, ao lado de Arrogate, Winx percorreu a distância em 1:34.87. Agora, as expectativas são de que a incrível corredora passe a ter sua campanha direcionada para o Queen Elizabeth Stakes (gr.I), no Royal Ascot, em junho. 

Mais notícias

Mamba Mentality levanta o Grande Prêmio Piratininga (G3)

Potro da Coudelaria A. C. Z. é arenático de alto nível.

Quatá esnoba desvantagem, na escala de pesos, e vence a Prova Especial Indian Chris

Corredora do Stud Red Rafa é filha do nacional Ganesh.

Austrália: filho de Leroidesanimaux vence G1

Seis anos depois de seu desaparecimento, cavalo brasileiro segue em evidência. Desta feita, Zaaki venceu o Lks Mackinnon Stakes (G1).