Banner Haras Regina Topo
22 mar 2017 | 00:04:54

Aos esbarros, Winx é bicampeã de G1 na Austrália

Melhor PSI do mundo, ao lado de Arrogate, craque australiana venceu, pela segunda vez, o George Ryder Stakes (gr.I)

Winx levantou voo sobre a raia pesada

Imagem: Steve Hart/Racenet.com

No último sábado (18), em Rosehill, produtos de 3 e mais anos foram à raia no China Horse Club George Ryder Stakes (gr.I), em 1.500m na pista de grama (que se encontrava bastante pesada), com A$ 590 mil de bolsa (pouco mais de US$ 450 mil). Décima sexta vitória seguida, sendo a décima primeira de G1, além, ainda, do bicampeonato do páreo, para a super craque Winx, 6 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R G Treweeke & Mrs D N Kepitis.

Mais uma vez Winx não dera qualquer trabalho ao jóquei James Bowman. Colocando sua conduzida por fora dos oponentes na reta final, o bridão precisou apenas se equilibrar em cima dos estribos enquanto Winx rumava, absoluta, em direção a mais uma facílima vitória. 

No disco, Winx livrou 7 corpos e 1/4 sobre o também múltiplo ganhador de G1, Le Romain (Hard Spun). Outro vencedor de diversas provas clássicas - incluindo de graduação máxima -, Chautauqua (Encosta de Lago) foi o terceiro.

Com Chris Walker em seu preparo, Winx passa a contar com 26 apresentações e 20 primeiros lugares. Melhor animal do mundo, de acordo com o ranking da IFHA, ao lado de Arrogate, Winx percorreu a distância em 1:34.87. Agora, as expectativas são de que a incrível corredora passe a ter sua campanha direcionada para o Queen Elizabeth Stakes (gr.I), no Royal Ascot, em junho. 

Mais notícias

Marcada por equilíbrio e qualidade, Copa dos Criadores 2018 tem campos divulgados

Programado para o dia 4 de agosto, na Gávea, festival da ABCPCC contará com três provas de G1 e uma prova de G3. Uma semana antes, Copa ABCPCC Regional (L) abrirá as festividades, em Porto Alegre.

Ler na íntegra

As Pollas pela América do Sul: resultados de Argentina, Chile e Peru

Geração 2015 protagonizou importantes embates no fim de semana.

Ler na íntegra

OSAF: validação das provas black type da América do Sul para 2018

Comité Fiscalizador de Calidad de Carreras Clássicas da OSAF reuniu-se no Peru para avaliar promoções, rebaixamentos e advertências das corridas clássicas do continente para o próximo ano.

Ler na íntegra