Banner Haras Regina Topo
22 Mar 2017 | 00:04:54

Aos esbarros, Winx é bicampeã de G1 na Austrália

Melhor PSI do mundo, ao lado de Arrogate, craque australiana venceu, pela segunda vez, o George Ryder Stakes (gr.I)

Winx levantou voo sobre a raia pesada

Imagem: Steve Hart/Racenet.com

No último sábado (18), em Rosehill, produtos de 3 e mais anos foram à raia no China Horse Club George Ryder Stakes (gr.I), em 1.500m na pista de grama (que se encontrava bastante pesada), com A$ 590 mil de bolsa (pouco mais de US$ 450 mil). Décima sexta vitória seguida, sendo a décima primeira de G1, além, ainda, do bicampeonato do páreo, para a super craque Winx, 6 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R G Treweeke & Mrs D N Kepitis.

Mais uma vez Winx não dera qualquer trabalho ao jóquei James Bowman. Colocando sua conduzida por fora dos oponentes na reta final, o bridão precisou apenas se equilibrar em cima dos estribos enquanto Winx rumava, absoluta, em direção a mais uma facílima vitória. 

No disco, Winx livrou 7 corpos e 1/4 sobre o também múltiplo ganhador de G1, Le Romain (Hard Spun). Outro vencedor de diversas provas clássicas - incluindo de graduação máxima -, Chautauqua (Encosta de Lago) foi o terceiro.

Com Chris Walker em seu preparo, Winx passa a contar com 26 apresentações e 20 primeiros lugares. Melhor animal do mundo, de acordo com o ranking da IFHA, ao lado de Arrogate, Winx percorreu a distância em 1:34.87. Agora, as expectativas são de que a incrível corredora passe a ter sua campanha direcionada para o Queen Elizabeth Stakes (gr.I), no Royal Ascot, em junho. 

Mais notícias

Aos esbarros, No Ar confirma favoritismo em Curitiba

Defensor do Stud Blue Velvet prevaleceu na Prova Especial Dois de Dezembro.

Ler na íntegra

Olympic Gulliver vence e convence na PE Antonio Luiz Ferraz

Filho de Roderic O’Connor pertence ao Stud Galope.

Ler na íntegra

Tupã Ceretã, um Quick Road, quebra a invencibilidade de Dragão

Alazão da Coudelaria Fakidou manteve sua invencibilidade

Ler na íntegra