07 jan 2018 | 00:48:29

Após prejuízos na reta, Editore entra terceiro no San Gabriel Stakes (gr.II)

Com trajeto nada favorável na reta final, brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos voltou a render com agrado nos Estados Unidos.


Itsinthepost venceu seu quarto G2. Editore (de frente aberta, por dentro) amargou reta nada favorável

Imagem: Benoit Photo/Paulickreport.com

Uma das principais atrações da programação deste sábado (6), em Santa Anita Park, o San Gabriel Stakes (gr.II), em 1.800m na pista de grama, com US$ 200 mil de dotação, para produtos de 4 e mais anos, marcou a vitória do francês Itsinthepost. Com um bocado mais de sorte na reta, porém, poderia ter sido o brasileiro Editore (por Redattore, do Stud Rio Dois Irmãos) o protagonista da carreira.

Brice Blanc trilhou o mesmo caminho que lhe garantiu a vitória, com Editore, no Berkeley Handicap (gr.III): a cerca interna. O piloto, porém, não contava com uma fechada – abrupta – do, então primeiro colocado, Smokey Image (Southern Image), na altura dos derradeiros 300 metros. Ali, o brasileiro restou levantado, enquanto que Itsinthepost e o também francês Flamboyant (Peer Gynt) atropelavam limpos, por fora.

Conduzido por Tyler Baze, Itsinthepost garantiu 1 corpo e ¼ sobre o compatriota. Editore, em que pese o acentuado prejuízo, encontrou espaço e forças para reagir e tomar a terceira colocação. Levando-se em consideração as circunstâncias da corrida, bem como a importância do páreo e a sua disputa, dada no mais competitivo hipódromo da Califórnia, a exibição de Editore, além de alçada à condição de uma de suas melhores corridas, representa significativo cartão de visitas para o pensionista de Paulo Henrique Lobo para o ano de 2018.

Aos 6 anos, Itsinthepost (filho de American Post e Sakkara Star, por Mozart), de criação de Julien Leaunes e propriedade de Red Baron’s Barn, conquistou a sétima vitória em 31 corridas. Na quarta vitória em prova de G2, o pensionista de Jeff Mullins registrou 1:47.59 para a distância.

Mais notícias

Maroñas: Sinabung vence o Clásico Argentina (L)

Vendido no Leilão da Criação Nacional, crioulo do Haras Santarém conquistou batismo clássico, no Uruguai.

King David surpreende e levanta o GP Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I)

Defensor do Haras Nacional ainda não havia vencido em pista de grama

EUA: irmãos de Arrogate e California Chrome conquistam as primeiras vitórias da campanha

Com a genética de dois dos mais carismáticos corredores vistos em ação, nos últimos anos, sobre pistas norte-americanas, Osare e Faversham abandonaram a turma de perdedores.