Banner Haras Regina Topo
05 Dez 2018 | 11:37:01

Argentina: Alampur brilha no GP Dardo Rocha (gr.I)

Filho de Catcher In The Rye brilhou na tradicional prova de areia, em La Plata.

Alampur brilhou em La Plata.

Imagem: Ariel Fitzsimons/El Turf

No domingo (2), em La Plata, produtos de 3 e mais anos disputaram o Gran Premio Dardo Rocha (gr.I), em 2.400m na pista de areia. Venceu Alampur, 4 anos, filho de Catcher In The Rye e Alzehba (Elusive Quality), de criação do Haras Santa Inés e propriedade do Stud Asunción.

Recebendo ótima condução de Wilson Moreyra, Alampur acionou em sexto, durante a maior parte do tempo – sempre rente à cerca interna. Ganhando terreno no contorno da última curva, ingressou na reta final em francos avanços, rumo à primeira colocação.

Distinto Rye formou a dupla dos filhos de Catcher In The Rye, a ¾ de corpo. El Pendex (Jump Start) foi o terceiro. Dargreen (Greenspring) e Marcus Aurelius (Catcher In The Rye) completaram o marcador.

Os brasileiros Ferroseed (por Wild Event, do Stud Rio Dois Irmãos) e Lo Felipe (por T. H. Approval, do Haras Phillipson) finalizaram em sétimo e décimo, respectivamente.

Treinado por Jorge Mayansky, Alampur conquistou a quinta vitória (a primeira graduada) em 12 saídas. Tempo de 2:32.16.

Mais notícias

Charme, chuva e pista cheia: Churchill Downs sedia mais um Kentucky Derby

Norte-americanos assistirão à 143ª edição de sua mais importante corrida.

Ler na íntegra

Japão: depois de Kitasan Black, Copano Rickey despede-se das pistas com vitória em G1

Arenático de 7 anos venceu o Tokyo Daishoten (gr.I) antes de migrar para a sessão de reprodutores de Hokkaido Hidaka-Cho.

Ler na íntegra

Entrevista: Sérgio Luis Coutinho Nogueira

Criador, proprietário e dirigente, Sérgio Coutinho Nogueira vivenciou experiências em diferentes setores da indústria turfística. Numa conversa franca, algumas das impressões e relatos sobre o mundo das corridas de cavalo.

Ler na íntegra