31 jul 2017 | 18:38:03

Argentina: Grito de Amor e Giuliet Seattle dominam os “Guinéus”

Geração 2014 esteve em voga em San Isidro no último sábado. Brasileira Gabrielle finalizou em terceiro no G1 das potrancas.


Grito de Amor protagonizou autêntico "massacre" nos Dos Mil Guineas

Imagem: Turf Diario

No último sábado (29), em San Isidro, a geração 2014 esteve em destaque na programação de 17 corridas realizadas naquele hipódromo. Nas versões locais dos “Guinéus”, Grito de Amor e Giuliet Seattle brindaram suas campanhas com importantes vitórias conquistadas por meio de autênticos “vareios”.

Nos Dos Mil Guineas (gr.I), em 1.600m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 anos, com 900 mil pesos argentinos para o ganhador, Grito de Amor assenhorou-se da primeira colocação logo nos lances iniciais. Com Joaquin Garcia Geronimo “up”, o castanho seguiu ensinando o caminho do disco aos demais, no decorrer da competição.

Na reta de chegada, Grito de Amor protagonizou vitória esmagadora. Abrindo margem, cada vez maior, na primeira colocação, o castanho alcançou o espelho nada menos que 13 corpos à frente de Cocktail Designer (Indygo Shiner), o segundo colocado. Dallas Maverick (Hurricane Cat) finalizou em terceiro.

Treinado por Juan Benitez, Grito de Amor (filho de Emperor Jones e Gritella, por Contested Bid), de criação do Haras El Chichino e propriedade da Caballeriza Patero, obteve a terceira vitória em 7 saídas. Posicionando-se como líder de sua geração na Argentina desde a vitória no GP Gran Criterium (gr.I), Grito de Amor correu a milha em 1:40.01.

Giuliet Seattle, filha de Seattle Fitz e Giulie-Halo (Southern Halo), de criação do Haras Firmamento e propriedade da Caballeriza Doña Serafina, brilhou na prova correspondente, destinada às fêmeas, os Mil Guineas (gr.I) – também em 1.600m na pista de grama, que se encontrava pesada, com 900 mil pesos argentinos para a ganhadora.

Acompanhando de perto o ritmo da ponteira Marquesa Nistel (Van Nilstelrooy), Giuliet Seattle tomou conta do páreo na altura dos últimos 800 metros. No tiro direto, ao receber a partida de Gustavo Villalba, a potranca disparou à frente das oponentes, para conquistar expressivo triunfo. Global Beauty (Global Hunter) formou a dupla a 9 corpos. A brasileira Gabrielle (por Dubai Dust, do Stud Rio Dois Irmãos), que abordou a reta final na décima e antepenúltima posição, atropelou com desenvoltura – sob o comando de José Aparecido – e finalizou no terceiro posto.

Carlos Alberto Bani responde pelo treinamento de Giuliet Seattle, que soma 3 primeiros lugares em 4 corridas. Vitoriosa, também, no Gran Premio Jorge de Atucha (gr.I), Giuliet Seattle registrou 1:40.70 para o percurso.

 

Mais notícias

Jadir impõe suas qualidades para vencer G3 na Gávea

O corredor do Stud Eternamente Rio agora é um dos líderes de sua geração no Rio de Janeiro

Lady Rose conquista batismo clássico no GP Duque de Caxias (G2)

Égua do Stud Pedudu venceu, com autoridade, a prova central do final de semana, na Gávea.

Carazinho: Desejado Blade vence o GP Jamil Georges

Filho (Desejado Thunder) e neto (Blade Prospector) de reprodutores nacionais, corredor de Everton do Nascimento venceu a final, na segunda-feira.