21 jul 2017 | 13:57:40

Argona, Icelandic e Olympic Google seguem para Oman

Animais brasileiros cumprirão campanha entre o novo país, Qatar e Dubai.


Terceiro colocado no GP São Paulo (gr.I), Olympic Google seguirá para Oman

Imagem: Gérson Martins

Embarcarão nos próximos dias, com destino a Oman, na Península Arábica, os brasileiros Argona, Icelandic e Olympic Google. Tendo recentemente cumprido as últimas – respectivas – atuações no Brasil, o trio seguirá para as cocheiras do treinador Aditiyan P. Selvaratnam.

Em projeto coordenado pela Agência TBS, os animais deverão competir entre Oman, Qatar e Dubai. Pertencentes a José Vecchio Filho & Ivan Skroski, Stud JCR e Haras Regina, respectivamente, Argona, Icelandic e Olympic Google competirão para os interesses de seus atuais proprietários em parcerias com o Sheikh al Fairuz e o filho deste, Sheikh Sulaiman.

Aos 3 anos, Argona (filha de Benny The Bull e Festividad, por Burooj, de criação do Haras Ereporã) competiu 7 vezes em Porto Alegre, vencendo duas delas: uma seletiva do GP Turfe Gaúcho, na estreia, e o Clássico (sem conotação de black type) Oswaldo Aranha. Sua despedida das pistas brasileiras ocorreu no dia 7 de julho, quando finalizou em quarto no Clássico Corejada.

Com a mesma idade, Icelandic (filho de Silent Times e Ice Cold, por Beat Hollow, de criação do Haras Interlagos) atuou em 3 provas na capital paulista – obtendo 3 colocações na chamada clássica local: segundo na Prova Especial Jayme Torres, terceiro no GP Pres. José de Souza Queiroz (gr.III) e terceiro no GP Farwell (gr.I) – esta a última atuação, em junho deste ano.

Olympic Google, por sua vez, figura como o único “4 anos” do lote. O fundista (filho de Roderic O’Connor e Fúria Olímpica, por Astor Place, de criação do Haras Regina) obteve uma vitória em 10 saídas, sendo que o êxito deu-se diretamente no Clássico Pres. Firmiano Pinto (L), em Cidade Jardim, no ano de 2016. Terceiro para Céu de Brigadeiro no GP São Paulo (gr.I) de maio, Olympic Google atuou pela última vez no derradeiro fim de semana, quando arrematou em terceiro no GP Dezesseis de Julho (gr.II), na Gávea.

Mais notícias

Janiel encerra a jornada em São Paulo

Corredor do Haras Salles Moura venceu a Prova Especial Joaquim Marques Lisboa.

Tácio comanda dobrada do Stud Scudeller na PE Criação Paulista

Filho de Pioneering confirmou o favoritismo da parelha.

No sábado, as emoções de mais um Grande Prêmio Bento Magalhães

Festival será realizado no Jockey Club de Pernambuco.