20 ago 2017 | 16:09:21

Austrália: no galão decisivo, Winx mantém série invicta

Craque australiana superou má largada com atropelada fulminante em Randwick.


Winx conquistou vitória emocionante

Imagem: Grant Guy/Blood Horse

Diante de mais de 10 mil pessoas que lotaram as arquibancadas de Randwick para acompanhar seu reaparecimento, Winx, 6 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis, venceu, neste sábado (19), em Randwick, na Austrália, o Warwick Stakes (gr.II), em 1.400m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos.

Na largada, Winx sobrou para a oitava e última posição. Conhecedor dos extraordinários recursos de sua conduzida, Hugh Bowman não se desesperou, mantendo Winx na derradeira posição.

No tiro direto, Winx restou lançada por fora dos adversários. Numa atropelada estonteante, à altura do incrível retrospecto, Winx ultrapassou um a um de seus rivais. O último alcançado, Foxplay (Foxwedge), perdeu por uma cabeça. Ecuador (High Chaparral) finalizou na terceira posição.

Treinada por Chris Waller, Winx conquistou a 22ª vitória (com direito a série invicta nas últimas 18 corridas) em 28 apresentações. Segunda colocada no Ranking Longines de melhores animais PSI do mundo, de acordo com a Federação Internacional de Autoridades Hípicas, Winx – que venceu o páreo pela segunda vez – registrou 1:21.87 para a distância.

Mais notícias

Leilão de Coberturas ABCPCC 2018: catálogo oficial

Evento será realizado na próxima quarta-feira (23/5), com transmissão pela internet. Ao todo, 57 garanhões terão seus serviços leiloados no evento, que credenciará a geração 2019 para a Copa dos Criadores.

Olhar Mágico, perfeito no GP Chanceler Oswaldo Aranha (gr.III)

Arenático da Coudelaria Baptista retornou a Cidade Jardim para conquistar a primeira vitória em prova graduada.

Conta Cheia lidera dobrada do Stud Nicholas & Enrico Jarussi, em Cidade Jardim

Mais aguerrido, alazão retomou o caminho das vitórias.