01 mar 2017 | 18:01:05

Austrália: Winx vence seu décimo grupo I

Filha de Street Cry firma-se como um dos melhores animais do mundo


No último fim de semana, em Randwick, na Austrália, produtos de 3 e mais anos disputaram o Tab Chipping Norton Stakes (gr.I), em 1.600m na pista de grama, com cerca de US$ 459 mil de dotação. Vitória de número 10, em provas de G1, da super craque, 6 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R G Treweeke & Mrs D N Kepitis.

Winx passou feito um bólido por seus adversários na reta de chegada

Imagem: Racing and Sports

Corrida de alcance por James Hugh Bowman, Winx fora posicionada por fora de seus adversários pelo piloto, ainda na curva. E em que pese ter perdido um bocado de terreno no lance, por outro lado a corredora tinha pista livre para avançar à sua frente.

Com ação avassaladora, e sem precisar ser exigida a fundo por Bowman, Winx ultrapassou um a um de seus adversários. Em vitória de grande facilidade, Winx alcançou a meta 2 corpos à frente de Lasqueti Spirit Benedeau), finalizando Who Shot Thebarman (Yamanin Vital) em terceiro. Em atuação apagada, Hartnell (Authorized) foi apenas o oitavo.

Chris Walker é o treinador de Winx, que soma 25 apresentações e 19 primeiros lugares, sendo, conforme acima informado, 10 em provas de graduação máxima e nada menos que 15 consecutivas. Tempo de 1:40.37.

Mais notícias

Campelanda e Love do Iguassu levantam provas especiais, em Curitiba

Defensores do Haras Rio Iguassu (com 5 vitórias no dia) venceram as Provas Especiais Jalmir Parolin/Justino Parolin e Manoel Ribas.

PE Caetano Benito Liberatore: Fanny do Jaguarete faz as pazes com a vitória

Defensora de Rach Stud voltou a render todo o seu potencial.

Na tarde curitibana, Noite Linda também foi destaque

Defensora do Stud J.C.R./Stud A.M.L. venceu a Prova Especial Aramys Bertholdi/Dino Bertholdi.