22 jan 2019 | 15:52:17

Bem estar animal: cuidados e melhorias aplicadas ao transporte equino

Tradução promovida pela OSAF, de apresentação de autoria da médica veterinária Barbara Padalino B., demonstra meios de se promover, mais segurança e conforto, no transporte de equinos.


A Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue Inglês (OSAF) divulgou, por meio de sua assessoria de imprensa, tradução (para o espanhol) de uma apresentação que aborda o bem estar equino em situações de transporte. O material é de autoria da médica veterinária, Barbara Padalino B., da Universidade de Bari (Itália) e da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Hong Kong.

A apresentação em questão foi exposta por Barbara na reunião do Comitê Internacional de Trânsito de Cavalos, realizada em Hong Kong, no mês de dezembro do ano passado. Nela, menciona diferentes descobertas vinculadas ao impacto do transporte equino na saúde do animal. Sugere, ainda, formas de evitar impactos negativos, que em alguns casos resultam, inclusive, na morte do animal transportado.

Aqui, disponível a apresentação – também disponibilizada na coluna Normativas deste website.

Mais notícias

Criação: Golden Horn tem seu primeiro stakes winner

West End Girl venceu o Sweet Solera Stakes (gr.III), em Newmarket, rendendo a primeira vitória clássica ao filho de Cape Cross, enquanto reprodutor.

Criação: em semana perfeita, Frankel passa à liderança mundial entre garanhões de "segunda geração"

Vitórias em provas de G3 e teste para o Epsom Derby, conseguidas por filhos do semental, fazem dele líder entre os garanhões de segunda geração na Europa

Gibraltar Point esbanja categoria no Grande Prêmio Farwell (gr.I)

Filho de Rock of Gibraltar assinalou o novo recorde da prova.