24 fev 2017 | 16:51:23

Boris do Jaguarete conquista batismo clássico em São Paulo

Disputado nesse domingo (29), em Cidade Jardim, o Clássico Pres. Rafael A. Paes de Barros (L), em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Boris do Jaguarete, 3 anos, filho de Amigoni e Golden Medal (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.


Boris do Jaguarete subiu até a milha e meia para conquistar o seu primeiro troféu
Imagem: Marília Lemos

Sem surpresas, Olympic Fluke mandou-se para a dianteira no pique de largada. Senatus (Sulamani) e Boris do Jaguarete disputavam o segundo posto, correndo Energia Gstaad (Agnes Gold), Vozniacki (Mr. Nedawi), Béjart (Vettori) e Concilium (Sulamani) na sequência.

Com Senatus definindo-se em segundo, e sem que houvesse outras alterações no decorrer da reta oposta, Olympic Fluke seguia ditando o ritmo do páreo na reta oposta. 

Passada a curva e abordada a reta final, Olympic Fluke ainda era o primeiro colocado, mas logo se percebia Boris do Jaguarete "crescendo" nas pegadas do ponteiro. Mais aberto, Energia Gstaad começava a ensaiar uma atropelada, enquanto que Senatus perdia contato com os dois primeiros. Ao receber a partida de Josiane Gulart na seta dos 400 finais, Boris do Jaguarete avançou sobre Olympic Fluke, que por sua vez acusava reação. 

Faltando 200 metros para o disco, era visto que a decisão do páreo ficaria a cargo de Boris do Jaguarete e Olympic Fluke, uma vez que ninguém animava dentre aqueles que vinham de trás. E em que pese a resistência de Olympic Fluke, Boris do Jaguarete liquidou a fatura nos 100 finais, vencendo o oponente por 1 corpo e 3/4. Concilium (4 e 1/4) foi o terceiro, com Béjart (4 e 3/4) finalizando em quarto. Vozniacki (5 e 1/2) foi a quinta.

Energia Gstaad e Senatus fecharam raia.

Treinado por Mário André, Boris do Jaguarete obteve a sua terceira vitória em 11 corridas, tendo sido este o seu primeiro tento na esfera clássica. Tempo de 2:31.57.

Mais notícias

Fanny do Jaguarete reencontra o caminho das vitórias na PE Jorge Wallace Simonsen

Velocista do Stud Jaguarete marcou outro êxito para a dupla Ricardinho e Mário André, na sabatina paulistana.

Leilão da Criação Nacional ultrapassa R$ 1 milhão na primeira noite: confira o mapa

Primeira data de vendas foi realizada no tattersall do Jockey Club Brasileiro.

Venâncio e No Regrets: prontos para fazer história (mais uma vez)

Treinador está a uma vitória de igualar o lendário Ernani de Freitas. A potranca poderá se tornar a primeira tríplice coroada a vencer o GP Brasil.