Banner Haras Regina Topo
07 Abr 2018 | 18:22:21

Bóris do Jaguaretê demonstra sobras entre os fundistas

Defensor do Stud Jaguaretê não encontrou dificuldades para vencer a Prova Especial Narvik.

Bóris do Jaguaretê provou estar com o fôlego em dia.

Imagem: Marília Lemos

Reunindo produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Narvik, em 3.000m na pista de grama (pesada, com 9m de cerca móvel), revelou, neste sábado (7), em Cidade Jardim, a vitória de Bóris do Jaguaretê, 4 anos, filho de Amigoni e Golden Medal (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Jaguaretê.

Com o uruguaio Homer (T. H. Approval) puxando o pelotão, os competidores passaram pelo disco na primeira volta. Lucky One (Manduro) corria em segundo e Bóris do Jaguarete em terceiro. Depois, Kebab (T. H. Approval), Concilium (Sulamani) e Forbes (First American).

Sob ritmo moroso, o pelotão passou pela curva da direita e superou a reta oposta. Na cabeceira da última curva, Forbes passou para quarto, na única alteração na disposição dos competidores, até a entrada da reta final.

No tiro direto. Forbes avançou sobre Homer, tapando a passagem de Bóris do Jaguarete. Na primeira oportunidade que André Luis Silva teve, porém, para lançar Bóris do Jaguaretê entre Homer e Forbes, o favorito dos apostadores arrematou com desenvoltura, a 300 metros do disco.

Numa vitória firme, superou Kebab por 4 corpos e ¼. Forbes (7 e ¾) em terceiro, finalizando Lucky One (11 e ½) e Homer (11 e ½) no complemento do marcador. A seguir, Concilium.

Treinado por Mário André, Bóris do Jaguaretê obteve a quinta vitória em 21 saídas. Vencedor do GP 14 de Março (gr.III) e do Clássico Pres. Rafael A. Paes de Barros (L), percorreu os três quilômetros na marca de 3:15.33.

Mais notícias

Cape Town morre aos 21 anos em São Paulo

O semental norte-americano Cape Town, que prestava seus serviços em Americana/SP, no Stud Red Rafa, morreu aos 21 anos. Cape Town havia encerrado sua oitava temporada de monta no Brasil.

Ler na íntegra

Janglin supera Amada Alada em Porto Alegre

Disputado nessa quinta-feira (9), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Olinto Streb, em 1.600m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Janglin, 4 anos, filha do recentemente desaparecido Cape Town e Boo (Sagamix), de criação do Stud Red Rafa e propriedade de Helio Santos da Frota.

Ler na íntegra

No Rio de Janeiro, hora e vez das tríplices coroas

Um fim de semana de muita emoção promete se desenrolar nas pistas do Rio de Janeiro. Com chamativas programações, o Jockey Club Brasileiro dará início às suas tríplices coroas, e assim, alguns dos melhores animais em atividade no turfe brasileiro darão o ar de sua graça na raia carioca.

Ler na íntegra