02 jun 2018 | 11:57:42

Boris do Jaguarete dribla percurso adverso e vence o GP General Couto de Magalhães (gr.III)

Fundista do Stud Jaguarete tornou-se o “Rei da Raia Paulista”.


Boris do Jaguarete obteve nova vitória.

Imagem: Jrzaviasky Photography

Disputado neste sábado (2), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio General Couto de Magalhães (gr.III), em 3.218m na pista de grama (leve, com 4m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Boris do Jaguarete, 4 anos, filho de Amigoni e Golden Medal (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Kalili (T. H. Approval) assumiu a ponta após a partida. Dante Alighieri (Vettori) disputava o segundo com Boris do Jaguarete. Forbes (First American) e Kebab (T. H. Approval) corriam nos postos subsequentes.

Com os competidores aglomerados e sem alterações, o lote percorreu toda a extensão da prova. Em que pese a proximidade da ponta, Boris do Jaguarete, na última curva, encontrava-se categoricamente encaixotado. E o favorito permaneceu na incômoda posição, até a seta dos últimos 300 metros, altura em que restou lançado, por fora de Forbes – que atropelava – pelo jóquei André Luis Silva.

Enquanto Boris do Jaguarete tentava recuperar o tempo e terreno perdidos, Dante Alighieri e Kebab disputavam, acirradamente, a primeira colocação. Ao passo que o favorito engrenou sua melhor ação, porém, se percebeu que outro não seria o ganhador.

Boris do Jaguarete derrotou Dante Alighieri por pescoço, finalizando Kebab, em terceiro, a ¼ de corpo. Forbes (3 e ¼) e Kalili (38 e ½) depois.

Recebendo treinamento de Mário André, Boris do Jaguarete conquistou a sétima vitória em 23 saídas. Ganhador do GP 14 de Março (gr.III), do Clássico Pres. Rafael A. Paes de Barros (L) e da Prova Especial Narvik, obteve o título de “Rei da Raia Paulista” ao percorrer a distância na marca de 3:27.22, com finais de 23.56 e 12.00.

Mais notícias

Corner Office rende a Bal A Bali seu primeiro black type na reprodução

Potro de 2 anos venceu o Hoover Stakes, ratificando o garanhão brasileiro no top-15 de reprodutores de primeira geração, nos Estados Unidos.

Inscrições para o Leilão da Criação Nacional encerram-se na sexta-feira (6/3)

Cocheiras serão fornecidas, gratuitamente, para alojamento dos animais inscritos.

Sorteadas as balizas do Gran Premio Longines Latinoamericano (G1)

Prova será disputada em Montevidéu, no próximo dia 11 de março.