24 fev 2017 | 17:30:35

Brasileiro Oggigiorno vence G2 em Maroñas

Atração do último fim de semana em Maroñas, o Gran Premio Municipal (URU-gr.II), em 2.400m na areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido pelo brasileiro Oggigiorno, 5 anos, filho de Pioneering e Colette (Burooj), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Madelón e Lucía.


Oggigiorno livrou pequena vantagem sobre Fletcher para vencer outro G2 em Maroñas
Imagem: Noticias UY

Sob a monta de Fernando Olivera, Oggigiorno acionou em quarto durante a maior parte do tempo, enquanto que era do argentino - e ganhador graduado local - Legion Cat, a primeira colocação. Na abordagem da reta final, os quatro primeiro colocados giraram em leque, com Oggigiorno aparecendo por fora do trio oponente. Ao ser posto para correr na seta dos 400 finais, Oggigiorno avançou sobre àqueles que vinham à sua frente, sendo que o brasileiro, e mais Fletcher (que em 2016 havia vencido o GP José Pedro Ramirez) passaram por Legion Cat e deram início a um movimentado "pega".

Nos lances decisivos do páreo, Oggigiorno derrotou Fletcher por 1/4 corpo, finalizando Legion Cat em terceiro. Descocado foi o quarto e o também brasileiro Comical (por Linngari, de criação do Haras Santa Luzia da Água Branca e propriedade do Stud Los Surdos) completou o marcador.

Pedro Hernández é o treinador de Oggigiorno, que passa a somar 6 vitórias em 16 saídas. Também ganhador do Gran Premio Presidente de La Republica (URU-gr.II) e do Clásico Las Piedras (L), Oggigiorno (que "subiu" no marcador dos últimos 3 Gran Premios José Pedro Ramirez) assinalou 2:29.73 para a milha e meia.

Mais notícias

Isola Di Fiori esnoba a furosemida e vence o Clássico Orsenigo (L)

Velocista pertence ao Haras Do Morro.

Retornos de Roman Rosso e Winx são atrações no fim de semana

Ganhador do GP Latinoamericano (gr.I) estreará nos Estados Unidos. Super craque australiana retomará campanha no país natal.

Copa dos Criadores: Stud Galope e Olympic Winner "inauguram" o bônus da Taxa Universal

Produtos inscritos na Taxa Universal, nas gerações 2021 e 2022, receberão bônus da ABCPCC, no valor de R$ 1.500,00, nos páreos de 2 anos.