07 maio 2017 | 19:04:50

Campeoníssimo impõe sua categoria na Prova Especial Quartier Latin

Descendente da craque Smile Jenny emendou sua segunda vitória consecutiva


Campeoníssimo foi o melhor na Prova Especial Quartier Latin

Imagem: Marília Lemos

Opção àqueles que não competiram no GP Presidente da República (gr.II), a Prova Especial Quartier Latin, em 1.600m na grama (macia), foi disputada nesse domingo (7), em Cidade Jardim, e marcou a vitória de Campeoníssimo, 5 anos, filho de Put It Back e Smile Jenny (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Marc Race.

Montaria de Valdir Souza, Campeoníssimo surgiu com força na altura dos 300 finais, ponto em que Bartholomeu e José Cuervo também postulavam, com disposição, o primeiro posto. Nos lances decisivos da competição, porém, Campeoníssimo firmou 1/2 corpo de vantagem sobre José Cuervo, ao passo que Bartholomeu terminou em terceiro, "agarrado", a apenas 3/4 de corpo. Completaram o marcador Tem Lenha e Super Birthday.

Wanildo Garcia Tosta, em Campinas/SP, é quem atende pelo treinamento de Campeoníssimo, agora dono de 6 vitórias (a segunda consecutiva) em 21 corridas. Vitorioso, ainda, no Clássico Barão e Baronesa Von Leithner (L), disputado na Gávea, Campeoníssimo parou os relógios em 1:37.68.

Mais notícias

Noruz: mais uma dose da dupla Esteves & Gonçalves no adeus do festival

Pela primeira vez competindo para os interesses de Cristiano Mendes de Córdova Nascimento, filho de Kodiak Kowboy venceu a Prova Especial Quick Chance.

Nota de falecimento: Inacio Izkovitz

Inácio Iskovitz Imagem: Rsul Faleceu, neste sábado (30), Inácio Iskovitz. Turfista atuante e investidor da atividade, Inácio, que foi presidente do Jockey Club de Pelotas, notabilizou-se por meio da farda do Haras Princesa do Sul. O arenático recordista Autobelle; e The Last Emperor, recente ganhador do Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1), foram dois dos melhores, dentre seus inúmeros defensores.... [continua ]

Invicta, Field Trip confirma na Prova Especial Santarém

Velocista do Haras Santa Maria de Araras conquistou vitória autoritária.