10 dez 2017 | 17:23:04

Capitólio larga e acaba na Prova Especial Troyanos

Filho de Silent Times pertence ao Stud Grumari.


Capitólio conquistou novo êxito na chamada clássica carioca para a campanha

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada neste domingo (10), no Hipódromo da Gávea, a Prova Especial Troyanos, em 1.900m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Capitólio, 7 anos, filho de Silent Times e Jingle Bells (Aksar), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Grumari.

Largando pela baliza um, Ângelo Márcio Souza forçou, com Capitólio, enquanto Imortal Glory (Crafty C.T.) e Last Hope (Distorted Humor) disputavam a segunda colocação. Após alguma indefinição, Imortal Glory firmou-se em segundo. Know How (Drosselmeyer), Leão de Prata (Crimson Tide) e Dr. Phelipe (Pounced) vinham depois.

Galopando à vontade, na dianteira, Capitólio ingressou na reta de chegada com 1 corpo de vantagem sobre Last Hope, que passou, sem briga, por Imortal Glory. Lançado mais por fora, Leão de Prata ensaiava seu arremate.

Ao receber a partida de seu jóquei, Capitólio não deu impressão, em momento algum, de que seria ultrapassado por Last Hope. Este viu seus avanços neutralizados pelo adversário, tendo de se contentar com a formação da dupla a 2 corpos e ¾. Leão de Prata (4 e ¾) ficou com a terceira colocação. Know How (7) e Dr. Phelipe (23 e ½) no complemento do placar. Depois, Imortal Glory.

Não correram: Special Envoy e Life Style.

Treinado por Jairo Borges, Capitólio conquistou a nona vitória em 31 apresentações. Vencedor do GP Presidente da República (gr.I) e das Provas Especiais Quick Chance e Gustavo Philadelpho de Azevedo, Capitólio assinalou 2:01.30 para a distância.

Mais notícias

Táxi Lunar foi o melhor na Prova Especial Mensageiro Alado "A"

Velocista pertence ao Stud Mo Bay

Criação brasileira ganha o reforço de Vin de Garde

Japonês ganhador de G2 e clássico de G1 será o primeiro Deep Impact a servir no Brasil e reforçará o plantel de reprodutores, no país, a partir do segundo semestre.

Quatorze inscritos no GP Carlos Pellegrini 2017

New In Town, de criação do Haras Doce Vale e propriedade do Haras Regina, representará o turfe brasileiro.