05 Ago 2017 | 16:50:14

Cash do Jaguarete dá show no Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prato (gr.I)

Potro do Stud Jaguarete conquistou vitória impressionante na Copa dos Criadores.

Correa vibra com a - fácil - vitória de Cash do Jaguarete

Imagem: Gérson Martins

Numa exibição de ampla superioridade, Cash do Jaguarete, filho de Public Purse e Flower Fest (Crimson Tide), de criação e propriedade do Stud Jaguarete, conquistou o Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado (gr.I), a Taça de Prata dos machos, em 1.600m na pista de grama, para potros de 3 anos, disputado durante a Copa dos Criadores ABCPCC, neste sábado (5), na Gávea.

King’s Bishop (Rock of Gibraltar), após breve disputa com Kingvic (Pioneering), assumiu a dianteira. Pela baliza um, Cash do Jaguarete apresentava-se na disputa pelo segundo. Fillmore (Wild Event) corria em quarto. Sai da Frente (Soldier of Fortune) aparecia na quinta colocação.

Depois Grand Cru (First American), John Gagliano (Rock of Gibraltar), Film A Colori (Wild Event), Nadador Lô (Crimson Tide) e St. Tropez (Wild Event).

Sem alterações na disposição dos primeiros postos, King’s Bishop passou pela curva e ingressou na reta final na primeira colocação. Logo se percebeu, porém, que a ação de Cash do Jaguarete mostrava-se superior a de King’s Bishop. No mínimo convite de Ilson Correa, Cash do Jaguarete assumiu a ponta na seta dos 400 finais, colando na cerca interna. Fillmore e Sai da Frente tentavam avançar pela baliza cinco.

Exigido por Correa, Cash do Jaguarete esfuziou à frente dos adversários. Num autêntico “vareio”, Cash do Jaguerete passou a abrir vantagem cada vez maior na primeira colocação. No disco, havia 6 corpos e ¼ entre Cash do Jaguarete e Grand Cru, o segundo colocado. Fillmore (6 e ½) arrematou em terceiro e Sai da Frente (6 e ¾) em quarto. Kingvic (10) completou o marcador.

Depois St. Tropez, John Gagliano, Nadador Lô, Film A Colori e Bishop’s Quest.

Treinado em Cidade Jardim, por Mário André, Cash do Jaguarete obteve a terceira vitória em 4 corridas. Recente segundo colocado para Gibraltar Point no GP Farwell (gr.I), Cash do Jaguarete correu a milha em 1:32.71.

Mais notícias

Cristal: GP Diana é de Amada Alada; Perfect Bullet e Nadador Lô se aproximam da tríplice coroa

Debaixo de chuva, dez páreos foram disputados em Porto Alegre

Ler na íntegra

Em final de rigor, Guanabara leva a melhor na Prova Especial Be Fair

Filha de Silent Times pertence ao Stud Verde.

Ler na íntegra

Ficante volta à Gávea para vencer a Prova Especial Hyperio

Velocista do Haras Basano resistiu aos avanços de Cornélio.

Ler na íntegra