22 ago 2017 | 13:26:15

Choque de líderes à vista: Cash do Jaguarete e Gibraltar Point pré-inscritos no GP Ipiranga

Comissão de corridas do JCSP divulgou ontem (21) relação de pré-inscrições para aberturas das tríplices coroas.


Protagonista na Taça de Prata, Cash do Jaguarete retornará no GP Ipiranga (gr.I)

Imagem: Sylvio Rondinelli

A Comissão de corridas do Jockey Club de São Paulo divulgou, por meio do website da entidade, a lista de animais pré-inscritos nas provas que darão início às tríplices coroas em Cidade Jardim, no próximo dia 7 de setembro. Dentre os nomes do Grande Prêmio Ipiranga (gr.I), uma dupla que promete, desde logo, embate eletrizante: Cash do Jaguarete e Gibraltar Point.

Gibraltar Point (por Rock of Gibraltar, do Haras Kigrandi) não corre desde a vitória obtida no Grande Prêmio Farwell (gr.I), ao final de junho. Agora sob a responsabilidade de Thiago Haidar, que recebeu o castanho escuro de José Luiz Aranha, transferido para o turfe argentino, Gibraltar Point voltará a ter pelo caminho Cash do Jaguarete (por Public Purse, do Stud Jaguarete). Após escoltar Gibraltar Point no “Farwell”, Cash do Jaguarete foi até a Gávea e esmagou seus adversários por conta do Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado (gr.I), a Taça de Prata.

O líder, na areia, Knight of Glory, além de Fernandópolis, Fort Red, Fortune Danz, Gladiator Basco e Relevo de Birigui, completam o grupo de pré-inscritos no GP Ipiranga – programado para os 1.600 metros, raia de grama.

Na prova correspondente destinada às fêmeas, o Grande Prêmio Barão de Piracicaba (gr.I), recebeu pré-inscrições de sete (uma a menos em relação ao páreo dos potros) potrancas de 3 anos. Também em 1.600m na raia de grama, a prova marcará o retorno de Lepate Goose (por T. H. Approval, do Haras Phillipson), um dos destaques de sua geração, em São Paulo.

Livre da exportada Love ‘N’ Happiness, que lhe superou no GP Immensity (gr.I), Lepate Goose poderá enfrentar Sunshine In Red, Zuzu Bem, Galang, Grécia Central, Lepate Goose e Linda Ma – as demais pré-anotadas na competição.

Componente do mesmo meeting, o Grande Prêmio Independência (gr.III), em 1.000m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos, apresentou, igualmente, os nomes de suas pré-inscritas. Ao todo, quatorze velocistas deverão dar corpo à competição: Billie Hollyday, Cau, Cléo do Jaguarete, Deitá, Fiorella Di Tiger, Forest Tropical, Holy Queen, Índia do Iguassu, Marilyn, My Green, Olympic Geneve, Richiesta, Vecchia Signora e Vienna Star.

Mais notícias

O Clássico Criação Nacional é de Rainbow Lius

Filho do nacional Setembro Chove rendeu nova vitória a Luiz Henrique F. dos Santos, na jornada gaúcha.

ABCPCC entrevista: Lineu de Paula Machado (parte 1)

Idiossincrasia do turfe brasileiro, o Haras São José & Expedictus atravessou gerações, acumulando admiradores e troféus. Na memória de Lineu de Paula Machado, recordações de uma história fantástica, escrita por milhares de patas e iniciada, no século XIX, pelo avô Linneo.

No Grande Prêmio Independência (gr.III), melhor para Cléo do Jaguarete.

Velocista do Stud Jaguarete derrotou Zitrone Soda na derradeira prova clássica da sabatina paulista.