20 maio 2017 | 20:10:21

Cloud Computing bate Classic Empire no "Preakness"; Always Dreaming falha

Mais de 140 mil pessoas acompanharam a vitória do filho de Maclean's Music em Pimlico


Cloud Computing bateu Classic Empire sob os olhares de uma multidão

Imagem: NTRA (Twitter)

Sob os olhares de 140.237 pessoas, produtos de 3 anos disputaram, nesse sábado (20), em Pimlico, nos Estados Unidos, o Preaness Stakes (gr.I), em 1.900m na pista de areia, com US$ 1,5 milhão de bolsa, na segunda prova da tríplice coroa norte-americana. E ainda que a maior parte dos turfistas aguardasse por uma vitória do candidato ao título, Always Dreaming, fora Cloud Computing, filho de Maclean's Music e Quick Temper (A. P. Indy), de criação de Hill 'n' Dale Equine Holdings, Inc & Stretch Run Ventures, LLC e propriedade de Klaravich Stables Inc. and William H. Lawrence, quem levara a melhor.

Corrido na expectativa por Javier Castellano, Cloud Computing arrancou com grande ação na reta final em perseguição a Classic Empire. O "champion 2yo colt" dos Estados Unidos, que havia despachado Always Dreaming com grande facilidade, ainda na passagem pela última curva, se viu em maus lençóis na altura dos últimos 150 metros, quando Cloud Computing igualara sua linha.

E por mais que Classic Empire tenha ensaiado ato de resistência, pela cerca, na linha decisiva Cloud Computing sacou um focinho de vantagem sobre o oponente. Senior Investment (Discreetly Mine) foi o terceiro, finalizando Lookin At Lee (Lookin At Lucky) em quarto. 

Em corrida irreconhecível, Always Dreaming não suportou as parciais - por ele anotadas - de 23.16 e 46.81, vindo a finalizar na décima, e antepenúltima, colocação.

Treinado por Chad Brown, Cloud Computing conquistou a sua segunda vitória em apenas 4 apresentações produzidas até aqui. Tempo de 1:55.98.

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (68ª edição)

Marcelino Rodrigues venceu em Dubai. Imagem: Divulgação Emirates Racing Authority DUBAI MARCELINO RODRIGUES: Conquistando sua primeira vitória na temporada, Marcelino visitou o winners' circle na segunda semana de disputas, em Dubai. Responsável pela condução de Count Rostov, na sexta prova do dia, no Hipódromo de Abu Dhabi, o brasileiro ganhou bela prova, batendo os mais cotados. BERNARDO PINHEIRO: Pilotando mais... [continua ]

Sabbath: vitória facílima no Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2)

Potranca do Haras do Morro impressionou pela facilidade do triunfo.

Avião Sureño supera Notável em teste para o GP São Paulo

Brilhou a farda de Neverending Stud no GP Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (G3)