13 dez 2018 | 13:19:28

Clubes pretendem a revogação da ordem que restabeleceu a IN 02/2009

A ABCPCC recebeu solicitação do Jockey Club Brasileiro, do Jockey Club do Paraná e do Jockey Club do Rio Grande do Sul para revogação da IN 02/2009 da ABCPCC.


Eis o teor da carta subscrita pelos presidentes do Jockey Club Brasileiro, Jockey Club do Paraná e do Jockey Club do Rio Grande Sul:

 

Em menos de 24 horas, a ABCPCC apresentou a sua resposta, como segue transcrita abaixo:

 

Rio de Janeiro, 14 de dezembro de 2018.

Ao
Jockey Club Brasileiro
A/C do Dr. Luiz Alfredo Aranha Taunay


Ref.: E-mail datado de 12 de dezembro de 2018, recebida na caixa de correspondência eletrônica do presidente da ABCPCC.


Prezados Senhores,

A ABCPCC acusa o recebimento de correspondência subscrita pelos muito ilustres presidentes do Jockey Club Brasileiro, Jockey Club do Rio Grande do Sul e Jockey Club do Paraná.

O encaminhamento de mencionada correspondência ocorreu através do correio eletrônico da presidência do Jockey Club Brasileiro.

Solicita-se, portanto, ao representante legal do Jockey Club Brasileiro, que transmita a presente resposta aos demais clubes e com a brevidade possível.

A ABCPCC pretende sempre alinhar os interesses da criação nacional com os dos clubes promotores de corridas, inclusive os de canchas retas.

O pedido encaminhado por qualquer clube, sempre merecerá imediata atenção da ABCPCC, como de sua obrigação, já se encontrando na pauta da reunião da diretoria o pedido contido na correspondência antes referida.

A reunião ocorrerá na próxima terça feira, dia 18 de dezembro, às 14:00 horas, na sede da ABCPCC, localizada na cidade de São Paulo, na Avenida Linneo de Paula Machado, nº 543.

Registra-se que o restabelecimento da IN nº 002/2009 foi deliberado em reunião realizada em Porto Alegre, no mês de outubro, para a qual foram convocados, expressamente, os presidentes dos clubes e de suas comissões de corridas, só tendo comparecido o ilustre presidente do Jockey Club do Rio Grande do Sul e respectivo presidente da Comissão de Corridas. Estes não se insurgiram, naquela ocasião, contra a determinação de restabelecimento da IN nº 002/2009.

Sempre que alguma decisão da ABCPCC possa, em tese, afetar interesse de qualquer clube, ao menos desde maio do corrente, se tratou de convocar os representantes legais dos clubes.

O Jockey Club de São Paulo, por exemplo, instado a esclarecer sua situação financeira e a regularizar o pagamento de prêmios e porcentagens, entrou prontamente em contato com a ABCPCC. Apresentou relatório indicando o valor de prêmios e percentagens em atraso, tratando de colocar em dia as percentagens e reiniciando, de modo tímido, o pagamento de prêmios.

Qualifica-se, portanto, a surpresa revelada no pedido ora comentado a um sentimento de auto-surpresa, que a ABCPCC não provocou, mas respeita.

Com a vocação de transparência que, desde maio do corrente, pontua os atos da ABCPCC, reitera-se que os representantes dos clubes serão muitíssimo bem recebidos na próxima terça feira, facultando-lhes o uso da palavra pelo tempo que reputarem necessário, sempre em benefício da criação nacional e do turfe brasileiro.

Atenciosamente,

______________________________
Antonio Landim Meirelles Quintella
Presidente da ABCPCC/SBB

 

 

Estima-se que todos compareçam à reunião da próxima terça-feira, 18 de dezembro, às 14:00hs, para a qual já restou convocada toda a diretoria da ABCPCC.

Mais notícias

Trovão da Lagoa vai à forra contra Olympic Linkedin

Defensor de Luiz Henrique F. dos Santos venceu o Clássico Estensoro.

Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC: 55 inscrições farão parte da primeira edição

Já com R$ 550 mil garantidos, para premiações, a versão inaugural da disputa será realizada em 2022, reunindo produtos da geração 2018.

Em forma invejável, Kinha vence a PE Renato Junqueira Netto

Disputada nesse sábado (25), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Renato Junqueira Netto, em 1.600m na areia, para éguas de 3 e mais anos, teve Kinha, 3 anos, filha de Quick Road e Caribean Queen (Romarin), de criação da Beverly Hills Stud e de propriedade do Stud Gentil, a ganhadora.