Banner Haras Regina Topo
10 out 2018 | 00:37:39

Filho de Colina Verde, Limonite vence a primeira nos EUA

Criado pelo brasileiro Roberto Mesquita, potro de 2 anos venceu eliminatória em Keeneland.

Colina Verde foi tríplice coroada paulista em 2006.

Imagem: Paulo Bezerra Jr./Divulgação JCSP

No último sábado (6), em Keeneland, produtos de 2 anos disputaram uma eliminatória, em 1.400m na pista de areia, com dotação de US$ 67 mil de dotação. Venceu Limonite, filho de Lemon Drop Kid e Colina Verde, criado no Kentucky pelo brasileiro Roberto Mesquita e pertencente a Winchell Thoroughbreds LLC eWillis Horton Racing LLC.

Conduzido por Ricardo Santana Jr., Limonite dominou Ready And Rich (Super Saver) nos lances decisivos, derrotando o oponente por cabeça. Gotta Bounce (Dialed In) finalizou na terceira colocação.

Treinado por Steven Asmussen, Limonite conquistou a primeira vitória em duas saídas. Na estreia, em setembro, havia finalizado em terceiro, numa eliminatória disputada em Saratoga. Tempo de 1:24.49.

Adquirido há 1 ano, no Keeneland September Sales, por US$ 115 mil, Limonite é o quinto produto de Colina Verde. Criada pelo Haras Santa Camila, a filha de Know Heights e Verdadeira (Purple Mountain) – em campanha, defendeu ao Haras Fazenda Boa Vista, no Brasil, e à Team Valor, nos Estados Unidos – obteve 5 vitórias em 15 corridas. Vencedora dos Grandes Prêmios Barão de Piracicaba (gr.I), Henrique de Toledo Lara (gr.I) e Diana (gr.I), a corredora quebrou, em 2006, o jejum que perdurava desde Emerald Hill (sua terceira mãe), em 1977, sem uma tríplice coroada nas pistas paulistas.

Mais notícias

França: Brametot levanta a Poule d'Essai des Poulains (gr.I)

Criação irlandesa também brilhou com Precieuse na prova das potrancas

Ler na íntegra

Do último ao primeiro posto: Olympic Imola brilha no GP Roger Guedon (gr.III)

Potranca do Haras Regina levantou a preparatória do GP Henrique Possolo (gr.I).

Ler na íntegra

He Runs Away é eleito "cavalo do ano" na Argentina; Francisco Leandro é o melhor jóquei

Crioulo da sessão portenha do Haras Santa Maria de Araras foi o mais votado na categoria principal do Distinciones Carlos Pellegrini; Leandro e outros brasileiros também brilharam na premiação

Ler na íntegra