30 jan 2019 | 13:27:33

Com a genética dos campeões: nasce a filha de Arrogate e Songbird

Dois dos melhores animais do turfe norte-americano, vistos em ação nas últimas décadas, tiveram sua genética combinada. Como resultado, o nascimento de uma fêmea, no Kentucky.


Songbird deu à luz uma filha de Arrogate.

Imagem: Michelle Pitts/Blood Horse

Na última segunda-feira (28), veio ao mundo o resultado do cruzamento entre dois dos mais expressivos animais, vistos em ação, nas pistas norte-americanas, nos últimos anos. Conforme noticiado por Fran Angst no website da Blood Horse, nasceu, na Timber Town Farm, no Kentucky, uma potranca, filha dos campeões Arrogate e Songbird.

Múltipla ganhadora de G1 e detentora de dois Eclipse Awards (melhor potranca, de 2 e 3 anos), Songbird (filha de Medaglia d’Oro e Ivanavinalot, por West Acre) recebeu elogios de Wayne Sweezey, proprietário do haras – onde Mandy Pope, a dona de Songbird, mantém algumas reprodutoras.

“Em minha vida fiz o parto de milhares de éguas... E ela (Songbird) é uma das melhores que já passaram por aqui. Ela é uma égua muito, muito especial. Ela já era considerada especial, mas agora mais ainda devido ao profissionalismo com o qual ela pariu”, declarou Sweezey ao noticiário.  

Segundo relato na reportagem, Songbird levou 15 minutos descansando, após o parto. Depois disso, levantou-se e foi de encontro à fêmea, recém-nascida.

Arrogate (Unbridled’s Song e Bubbler, por Distorted Humor), por sua vez, contempla o nascimento de sua primeira geração, neste semestre. Vitorioso – em atuações épicas – no Travers Stakes (gr.I), na Dubai World Cup (gr.I) e na Breeders’s Cup Classic (gr.I), o tordilho, quando posto em contato com Songbird, proporciona inbreedings em Forty Niner, Deputy Minister e Unbridled’s Song.  

O tordilho serve na base norte-americana da Juddmonte Farms, a US$ 75 mil por cobertura.

Mais notícias

Grand Cru aprova pista de areia e vence o GP Piratininga (gr.III)

Defensor de Black Opal Stud conquistou novo êxito clássico para a campanha.

Uma ode ao Sheikh Hamdan Al Maktoum: Malathaat brilha no Kentucky Oaks (G1)

Pouco após o falecimento de seu titular, Shadwell conquistou a prova máxima das potrancas, em Churchill Downs, com sua defensora invicta.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (85ª edição)

Bestseller e Carlos Henrique brilharam no melhor páreo da semana, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA CARLOS HENRIQUE: Brilhando no Hipódromo de Kranji, já em sua segunda semana radicado no local, Henrique venceu o Committee’s Prize (G3-SIN, 1.600m/grama) (vídeo abaixo), pilotando Bestseller. Requisitado, há duas semanas, para pilotar o animal, nesse páreo, pelo treinador Ricardo Le Grange, o brasileiro mostrou a que... [continua ]