Banner Haras Regina Topo
11 Dez 2017 | 13:55:36

Com Hot Thong no pedigree, Time Warp vence a Hong Kong Cup (gr.I)

Corredor britânico conquistou primeira vitória de G1 da campanha. Como terceira mãe, apresenta-se a brasileira Hot Thong.

Time Warp brilha em Hong Kong: descendente da brasileira Hot Thong

Imagem: HKJC

Neste domingo (10), em Sha Tin, produtos de 3 e mais anos, disputaram a Longines Hong Kong Cup (gr.I), em 2.000m na pista de grama, com dotação de aproximados US$ 3,2 milhões. Vitória do britânico Time Warp, 4 anos, filho de Archipenko e Here To Eternity (Storm Atlantic), de criação de Miss Rasuing e propriedade de Martin Siu Kim Sum. No pedigree do ganhador, chama atenção – de sobremaneira dos turfistas brasileiros – a presença de Hot Thong, terceira mãe de Time Warp.

Conduzido por Zac Purton, que na quarta-feira havia vencido o Longines International Jockey’s Championship, Time Warp derrotou o neozelandês Werther (Tavistock) por 2 corpos e ¼. Neorealism (Neo Universe) finalizou em terceiro.

Treinado por Tony Cruz, Time Warp conquistou a nona vitória em 23 corridas. No primeiro êxito de G1, Time Warp percorreu a distância em 2:01.63.

Nascida em 1994 no Haras Pemale, Hot Thong – filha de Jaraar e Thong Thong Thong, por El Gran Senor – conquistou duas vitórias em 8 apresentações produzidas entre os 2 e 3 anos. Ganhadora, na Gávea, de uma eliminatória – na estreia – e do GP Henrique de Toledo Lara (gr.III), Hot Thong foi a escoltante de Viriginie nos Grandes Prêmios Francisco Vilella de Paula Machado (gr.II) e Mariano Procópio (gr.III). No GP Henrique Possolo (gr.I), vencido pela mesma Virginie, Hot Thong finalizou em terceiro. Na versão paulista do GP Diana (gr.I), conquistado por Verinha, Hot Thong ficou com a quarta colocação.

Exportada para a Grã-Bretanha, Hot Thong desenvolveu papel de reprodutora na Europa, sem, todavia, contar com produtos no Brasil. Dentre a prole, está, justamente, Heat of The Night (Lear Fan), segunda mãe de Time Warp.

Mais notícias

II Conferência Panamericana de Turfe começa amanhã em Washington

Evento receberá turfistas, e expositores, de todo mundo nos seus 4 dias de duração

Ler na íntegra

Quick Hillie, um Quick Road, assume a liderança em Cidade Jardim

Potro do Haras Boa Estrela venceu o GP Doutor Ênio Buffolo (gr.III).

Ler na íntegra

Nostalgie é atração em lista de pré-inscritas na Gávea

Filha de Fluke não corre desde a vitória na Taça de Prata, em São Paulo

Ler na íntegra