24 fev 2017 | 16:59:50

Com seus mais de 600 quilos, Fato vence o GP Turfe Gaúcho

Foi realizada nesse fim de semana, em Porto Alegre, a 49ª versão do Grande Prêmio Turfe Gaúcho. A prova, em 700 metros, para produtos de 2 anos, com regulamento próprio, teve suas seletivas sendo disputadas ontem (28) e hoje, no domingo, Fato, filho de Adriano e Needle Effect (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Alegretense, venceu a grande final.


De porte avantajado, Fato tornou-se o 49º ganhador do Grande Prêmio Turfe Gaúcho
Imagem: Jefferson Bernardes/Divulgação JCRS

Conduzido por Everton Rodrigues - hoje radicado no turfe uruguaio -, Fato (que pesou nada menos que 610 quilos para a competição) postulou a primeira colocação desde a largada. Fato Real (Adriano), Perfect Bullet (Benny The Bull) e Argona (Benny The Bull) corriam embolados, também em briga pela dianteira.

Definindo-se em primeiro na altura dos 500 finais, Fato seguiu aparando os avanços adversários até o disco. No espelho, Fato tinha 1 corpo de vantagem sobre Perfect Bullet, com Fato Real e Argona finalizando nas posições subsequentes. 

Treinado em Alegrete/RS por A. Maciel, Fato registrou a marca recorde de 41.20 para a distância dos 700 metros no Cristal.

Mais notícias

Pinatubo supera rating obtido por Frankel, aos 2 anos

Potro da Godolphin tornou-se o 2 anos melhor qualificado, na escala de ratings da IFHA, em mais de duas décadas – superando, inclusive, às marcas de Frankel, com a mesma idade.

De olho em “tri” histórico, Enable retorna na próxima quinta-feira

Principal estrela do turfe mundial, defensora da Juddmonte alinhará no Yorkshire Oaks (gr.I), em seu último preparativo antes de buscar uma inédita terceira vitória no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I).

Pelotas e Recife realizam simulcasting e protagonizam inovação

Hipódromos realizaram suas jornadas durante a manhã de domingo, em formato simulcasting – com captação de apostas via plataforma digital.