Banner Haras Regina Topo
22 Ago 2017 | 01:21:48

Comandante Dodge e Marcos Mazini: inesgotáveis

Dupla brilhou na Prova Especial Plenty of Kicks, atração da reunião noturna do Jockey Club Brasileiro.

Comandante Dodge resistiu à carga de Special Envoy

Imagem: Gérson Martins

Principal embate da reunião promovida nessa segunda-feira (21), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Plenty of Kicks, em 1.200m na pista de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos, marcou êxito de dupla incólume ao tempo e às armadilhas deste. Comandante Dodge e Marcos Mazini, inesgotáveis na busca por troféus, deixaram seus oponentes para trás.

Samba de Bamba (Tiger Heart) prontificou-se em assumir a dianteira pela cerca. Comandante Dodge corria em segundo, acionando Kid Carson (Molengão), Coração de Ouro (Bold Start) e First Run (Put It Back) na disputa da terceira posição. Depois, Kitikero (Shirocco) e Special Envoy (Redattore).

Logo nos primeiros metros da reta final, Marcos Mazini pediu por Comandante Dodge, que correspondeu de pronto. Sem briga, o castanho desalojou Samba de Bamba da primeira colocação e logo abriu boa margem no primeiro posto.

Ainda que Special Envoy, vindo do fundo do lote, tenha representado alguma ameaça para o êxito de Comandante Dodge, nos lances decisivos, não havia tempo para mais nada. Na linha de sentença, Comandante Dodge manteve ½ corpo sobre o adversário, finalizando Samba de Bamba (4 e ¼) em terceiro. Coração de Ouro (4 e ½) e Kitikero (5 e ½) completaram o marcador remunerado.

Depois: First Run e Kid Carson.

Comandante Dodge conta com o preparo de Dulcino Guignoni, que plenamente recuperado após recente intervenção cirúrgica para colocação de uma ponte de safena, conseguiu a segunda vitória na chamada nobre da semana (ontem com Filho de Campeão, na PE Lohengrin). Marcos Mazini, por sua vez, retornou à profissão da melhor maneira possível: brindando entusiastas de plantão com direções comuns, apenas, aos grandes jóqueis. A exemplo de Guignoni, esteve no pódio com Filho de Campeão.

Filho de Dodge e Free Wind (High Yield), Comandante Dodge, de 6 anos, foi criado pelo Haras Anderson e pertence à Coudelaria Família Monteiro. Ganhador do Grande Prêmio Major Suckow (gr.I) há 2 anos, além do GP José e José Carlos de Figueiredo (gr.III), da Prova Especial Bal A Bali e da Copa Leilões JCB, Comandante Dodge conquistou a sétima vitória em 30 corridas. Tempo de 1:11.97.

Mais notícias

Criação: morre, no Paraná, Crafy C.T.

Pai do tríplice coroado Fixador, garanhão do Haras Valente encontrava-se na iminência de completar 20 anos.

Ler na íntegra

Festa Pronta arremata com desenvoltura no Clássico OSAF (L)

Corredora do Stud Verde obteve batismo clássico na Gávea.

Ler na íntegra

Grand Amiga, na trilha do OSAF

Filha de Amigoni rendeu ao Haras Cifra o troféu do GP Luiz Oliveira de Barros.

Ler na íntegra