Banner Haras Regina Topo
03 mar 2018 | 19:14:19

Comandante Dodge lidera dobrada da Coudelaria Família Monteiro em listed

Múltiplo ganhador clássico, filho de Dodge resistiu às investidas do faixa, Super Rapha, no Clássico Orsenigo (L).

Comandante Dodge (por dentro) resistiu ao faixa Super Rapha

Imagem: Gérson Martins

Disputado no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Orsenigo (L), em 1.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, revelou nova vitória de Comandante Dodge, 6 anos, filho de Dodge e Free Wind (High Yield), de criação do Haras Anderson e propriedade da Coudelaria Família Nova Monteiro.

Joe Lebron (Christine’s Outlaw) assumiu a dianteira após a partida. Voando Sorrindo (Voando Baixo) corria em segundo, aparecendo Cometa Karlo (Pitu da Guanabara) em terceiro. A parelha composta por Comandante Dodge e Super Rapha (Put It Back), nessa ordem, completava o pelotão.

Na reta de chegada, Voando Sorrindo avançou com sucesso sobre Joe Lebron, na altura dos 300 finais. Castigado na mão canhota de Carlos Lavor, porém, Comandante Dodge surgiu em forte arremate, a meio de pista. Trazia consigo Super Rapha.

Nos últimos 100 metros Comandante Dodge dominou Voando Sorrindo, passando a lidar, então, com o tropel de Super Rapha. Este, contudo, teve de se contentar com a formação da dupla a pescoço. Voando Sorrindo (3/4) em terceiro, deixando Cometa Karlo (4) e Joe Lebron (8 e ½) nos postos subsequentes.

Treinado por Dulcino Guignoni, Comandante Dodge obteve a décima vitória em 37 corridas. Múltiplo ganhador clássico, incluindo o GP Major Suckow (gr.I), Comandante Dodge registrou 58.04 para a distância.

Mais notícias

Na Prova Especial Tito Mello Zarvos, melhor para Super Birthday

Super Birthday, 6 anos, filho de Vettori e Clara Again (Bright Again), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Nicholas & Enrico Jarussi, venceu, nesse domingo (29), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Tito Mello Zarvos, em 1.500m na pista de areia (houve mudança de raia), para produtos de 3 e mais anos.

Ler na íntegra

Prezo para pagamento da taxa universal da Copa dos Criadores termina na sexta-feira (15/6)

Criadores terão até o dia 15 de junho para realizar o pagamento da inscrição.

Ler na íntegra

Velocista nato, Ghoul vence o GP Cordeiro da Graça (gr.II)

Alazão do Stud Verde conquistou a prova central do domingo, no Rio de Janeiro.

Ler na íntegra