Banner Haras Regina Topo
18 Abr 2018 | 00:58:27

Comandante Dodge supera Kapoor na Prova Especial Groove

Velocista da Coudelaria Família Monteiro brilhou na noturna de terça-feira (17).

Comandante Dodge obteve bonita vitória.

Imagem: Gérson Martins

Atração da jornada noturna desta terça-feira (17), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Groove, em 1.300m na pista de areia (macia, pela variante), para produtos de 3 e  mais anos, representou mais uma vitória para a campanha de Comandante Dodge, 6 anos, filho de Dodge e Free Wind (High Yield), de criação do Haras Anderson e propriedade da Coudelaria Família Nova Monteiro.

Magic Citizen (Proud Citizen) assumiu a ponta, após a partida. Comandante Dodge disputava o segundo com Kapoor (Cape Town), acionando El Bacan (Amigoni) em terceiro. Niguel (Drosselmeyer), que corria em quarto, forçou na cabeceira da curva, passando para terceiro. Kapoor, por sua vez, emparelhou a linha de Magic Citizen na placa dos últimos 1.000 metros.

Abordada a reta de chegada, Magic Citizen e Kapoor já movimentavam acirrada briga. Não demorou, porém, para que Comandante Dodge se juntasse à disputa. Faltando 200 metros para o disco, Kapoor e Comandante Dodge passaram por Magic Citizen, enquanto que El Bacan buscava uma aproximação, em quarto.

Castigado por Leandro Henrique, Comandante Dodge sacou pescoço de vantagem sobre Kapoor. El Bacan (2 e ¾) finalizou em terceiro, com o complemento do marcador remunerado ficando a cargo de Magic Citizen (3) e First Run (por Put It Back, 3 e ¼).

Punta Cana, Niguel e Kid Carson depois. Não correram: Joe Jordan e Coração de Ouro.

Mantido em estado atlético exuberante por Dulcino Guignoni, Comandante Dodge conquistou a décima primeira vitória em 38 saídas. Múltiplo ganhador clássico, incluindo o GP Major Suckow (gr.I), Comandante Dodge percorreu a distância na marca de 1:19.54.

Mais notícias

Para internautas, exploração de jogos de azar deve ser autorizada no Brasil

Resultado da pesquisa realizada no website do Senado, em relação ao projeto de lei nº 186/2014, foi divulgado nesta quinta-feira (11). Oitenta e seis por cento dos internautas manifestaram-se favoráveis à exploração dos jogos de azar no Brasil.

Ler na íntegra

Criação: estrelas norte-americanas, Finest City, Lady Eli e Stellar Wind irão a leilão em novembro

Ganhadoras de G1 em diferentes distâncias e texturas, corredoras despertam, desde logo, interesse de criadores do mundo todo. Trio se despedirá das pistas na Breeders’ Cup.

Ler na íntegra

Puerto Escondido vence outro G1. No dia seguinte, lesão antiga volta a se manifestar.

Melhor cavalo do turfe argentino, na atualidade, conquistou o GP Miguel Alfredo Martinez de Hoz (gr.I) pela segunda vez. Também pela segunda vez, lesão no tendão voltou a acometer o castanho.

Ler na íntegra