Banner Haras Regina Topo
05 Nov 2017 | 22:26:48

Cometa Karlo levanta o Clássico São Francisco Xavier (L)

Tordilho do Stud Embalagem obteve a mais importante vitória da campanha, até aqui.

Cometa Karlo superou Essential Lord nos lances decisivos

Imagem: Gérson Martins

Atração da jornada realizada neste domingo (5), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico São Francisco Xavier (L), em 1.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Cometa Karlo, 6 anos, filho de Pitu da Guanabara e Karla Bay (Oggex), de criação e propriedade do Stud Embalagem.

Lampião (Dubai Dust) saiu com pressa dos boxes e assumiu a primeira posição. Essential Lord (Dubai Dust) corria em segundo, acionando Cometa Karlo em terceiro. Kirô (Put It Back) aparecia em quarto, ao passo que Tanger (Inexplicable), Eccedente (Wild Event) e Middle Fast (Crimson Tide) disputavam o quarto, emparelhados.

Na reta de chegada, Lampião suportou os avanços de Essential Lord até os 200 finais. Nessa altura, o defensor do Haras Nacional assumiu a dianteira, passando a receber a carga de Cometa Karlo. Na insistência de Alexandre Correia, Cometa Karlo alcançou o espelho ¼ de corpo à frente de Essential Lord. Kiro (1 e ½), Lampião (4) e Eccedente (6 e ½) deram números finais ao marcador. Depois, Tanger. Não correu: Táxi Lunar.

Treinado por Daniel Lopes, Cometa Karlo obteve a sétima vitória (primeira clássica) em 28 apresentações. Tempo de 56.32.

Mais notícias

GP Longines Latinoamericano: com forfait de Marlon, São Paulo não terá representante

Lesão sofrida pelo defensor do Haras Moema e falta de tempo hábil para preparação da documentação de Link Olímpico, deixarão partidor destinado ao representante paulista no GP Longines Latinoamericano (gr.I), vazio.

Ler na íntegra

Epsom Derby: Galileo está presente nos pedigrees de 42% dos possíveis competidores

Após atualização da lista de potenciais participantes do Derby de Epsom, percentual de descendentes de Galileo, que poderão competir na prova, ratificam soberania do garanhão irlandês.

Ler na íntegra

Royal Ascot: no fechar das cortinas, The Tin Man venceu o Diamond Jubilee Stakes (gr.I)

Velocista de 5 anos brilhou no último dia do maior festival britânico.

Ler na íntegra