02 set 2017 | 15:20:25

Cônsul American não dá susto na Prova Especial Duque de Caxias

Defensor do Stud El Gibbor brilhou na abertura da programação, em Cidade Jardim.


Cônsul American fez valer sua categoria

Imagem: Marília Lemos

Disputada na corrida de abertura deste sábado (2), em Cidade Jardim, a Prova Especial Duque de Caxias, em 1.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, teve em Cônsul American, 6 anos, filho de First American e Inselberg (Yagli), de criação do Stud Pousada Alegre e propriedade do Stud El Gibbor, o seu ganhador.

Na largada Fleet To Bend (Refuse To Bend) e Loophole (Pioneering), o mais novo do lote, saíram em briga pela primeira colocação. Tom Cruz (Skypilot) disputava o terceiro com Cônsul American e Capitão Dubai (Emirates To Dubai). El Sur (Adriano) acionava em último.

Terminado o prolongamento da reta de chegada, Loophole tomou conta da prova. Tom Cruz e Fleet To Bem disputavam o segundo posto. Entre os dois, Cônsul American seguia em posição bastante confortável. Faltando 250 metros para o espelho, Cônsul American assumiu a segunda colocação, ao natural. Sem ser exigido a fundo pelo jóquei, Cônsul American ultrapassou Loophole nos 150 finais, tendo tempo, ainda, de abrir 2 corpos e ¾ à frente do adversário.

Em terceiro, Fleet To Bend (3 e ¾). Depois, Tom Cruz (5 e ¼) e Capitão Dubai (7 e ½). A seguir, El Sur.

Treinado por S. Macedo, Cônsul American obteve a décima terceira vitória em 30 corridas. Vencedor do GP Roberto Gabizo e Adhemar de Faria (gr.III), dos Clássicos Jockey Club de São Paulo (L), Pres. Marcio Correa de Toledo (L), Pres. Carlos Paes de Barros (L) e das Provas Especiais José Eugênio de Rezende Barbosa e Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Cônsul American – que vinha de finalizar em terceiro no GP Major Suckow (gr.I) vencido por Perbene – correu o quilômetro em 54.98, com finais de 22.38 e 11.44.

Mais notícias

Le Courtier conquista batismo clássico

Potro do Stud Nova República conquistou o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).

Gold Trip, um Outstrip, levanta a Melbourne Cup (G1)

Descendente do garanhão alojado no Brasil brilhou na prova mais tradicional do turfe australiano.

Aos 29 anos, Vettori encerra sua missão, em Bagé

Múltiplo produtor de G1 e avô materno, filho de Machiavellian deixou marca significativa, na reprodução.