Banner Haras Regina Topo
02 set 2017 | 18:20:25

Cônsul American não dá susto na Prova Especial Duque de Caxias

Defensor do Stud El Gibbor brilhou na abertura da programação, em Cidade Jardim.

Cônsul American fez valer sua categoria

Imagem: Marília Lemos

Disputada na corrida de abertura deste sábado (2), em Cidade Jardim, a Prova Especial Duque de Caxias, em 1.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, teve em Cônsul American, 6 anos, filho de First American e Inselberg (Yagli), de criação do Stud Pousada Alegre e propriedade do Stud El Gibbor, o seu ganhador.

Na largada Fleet To Bend (Refuse To Bend) e Loophole (Pioneering), o mais novo do lote, saíram em briga pela primeira colocação. Tom Cruz (Skypilot) disputava o terceiro com Cônsul American e Capitão Dubai (Emirates To Dubai). El Sur (Adriano) acionava em último.

Terminado o prolongamento da reta de chegada, Loophole tomou conta da prova. Tom Cruz e Fleet To Bem disputavam o segundo posto. Entre os dois, Cônsul American seguia em posição bastante confortável. Faltando 250 metros para o espelho, Cônsul American assumiu a segunda colocação, ao natural. Sem ser exigido a fundo pelo jóquei, Cônsul American ultrapassou Loophole nos 150 finais, tendo tempo, ainda, de abrir 2 corpos e ¾ à frente do adversário.

Em terceiro, Fleet To Bend (3 e ¾). Depois, Tom Cruz (5 e ¼) e Capitão Dubai (7 e ½). A seguir, El Sur.

Treinado por S. Macedo, Cônsul American obteve a décima terceira vitória em 30 corridas. Vencedor do GP Roberto Gabizo e Adhemar de Faria (gr.III), dos Clássicos Jockey Club de São Paulo (L), Pres. Marcio Correa de Toledo (L), Pres. Carlos Paes de Barros (L) e das Provas Especiais José Eugênio de Rezende Barbosa e Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Cônsul American – que vinha de finalizar em terceiro no GP Major Suckow (gr.I) vencido por Perbene – correu o quilômetro em 54.98, com finais de 22.38 e 11.44.

Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Stud Quintella

Poker Face: "gema" da criação do Stud Quintella, filho de Wild Event atualmente serve à coudelaria na reprodução Imagem: Gérson Martins Paixão de amigos. Paixão de pai, para filho. Assim Antonio Landim Meirelles Quintella deu seus primeiros passos no turfe, há mais de quatro décadas. De lá para cá, o gosto pela atividade fez da farda negra, com costuras e... [continua ]

Ler na íntegra

Taças de Prata: seletivas serão disputadas nos dias 1º e 2 de julho

Enquanto o Jockey Club de São Paulo promoverá seletivas propriamente ditas, o Jockey Club Brasileiro se utilizará das Provas Especiais Risota e Roi Normand como corridas classificatórias

Ler na íntegra

EUA: Unique Bella vence o merecido grupo I

Filha de Tapit, pertencente a Don Alberto Stable, venceu o La Brea Stakes (gr.I), em Santa Anita. Na mesma reunião, City of Light iluminou o Malibu Stakes (gr.I).

Ler na íntegra