Banner Haras Regina Topo
25 Jan 2018 | 18:42:26

Criação: Beholder ganha seu primeiro produto

Na quarta-feira (24), campeã norte-americana deu à luz um macho, filho de Uncle Mo, na Spendthrift Farm.

Beholder deu à luz um macho, por Uncle Mo

Divulgação: Spendthrift Farm

Ontem (24), no Kentucky, a campeã norte-americana Beholder, 8 anos, filha de Henny Hughes e Leslie’s Lady (Tricky Creek), pariu seu primeiro produto. Na Spendthrift Farm, Beholder deu à luz um macho, filho de Uncle Mo.

O nascimento foi noticiado na conta oficial da Spendthrift Farm, no Twitter. Na publicação, que faz menção ao parto ter ocorrido durante a noite, o primeiro produto é classificado como um forte e maravilhoso potro castanho.

Em 26 apresentações, Beholder obteve 18 vitórias, sendo 12 em provas de graduação máxima. Vencedora, por duas vezes, da Breeders’ Cup Distaff (gr.I) e primeira fêmea na história a conquistar o Pacific Classic Stakes (gr.I), Beholder obteve 4 troféus do Eclipse Awards: potranca de 2 anos (2012), potranca de 3 anos (2013) e, por duas vezes (2015 e 2016), égua de 4 anos e mais idade.

Champion 2yo, a exemplo de Beholder, Uncle Mo (Indian Charlie) figura como um dos mais requisitados reprodutores norte-americanos. Alojado no Ashford Stud (base da Coolmore no Kentucky), Uncle Mo revelou, logo na primeira geração, Nyquist – protagonista de um valorizado double na Breeders’ Cup Juvenile (gr.I) e no Kentucky Derby (gr.I).

Mais notícias

Em exibição de gala, Arrogate brilha na Pegasus World Cup (gr.I)

A versão inaugural da Pegasus World Cup (gr.I), com US$ 12 milhões de dotação (e que assim passa a figurar como a prova mais bem dotada do turfe internacional), para produtos de 3 e mais anos, foi disputada ontem (28) em Gulfstream Park, nos Estados Unidos. E quando se esperava por um duelo entre Arrogate e California Chrome, aquele, todavia,... [continua ]

Ler na íntegra

Kingvic e Guanabara dominaram a Copa Leilões Jockey Club Brasileiro

Provas destinadas à geração 2015 foram disputadas neste domingo (17), na Gávea.

Ler na íntegra

Maroñas: Fustic vence G3 no gramado uruguaio

Filha de Quick Road, criada no Brasil pelo Haras Calunga e pertencente ao Stud Crespi, conquistou o Clásico Antonio, Antonio y Cyro Mattos (gr.III).

Ler na íntegra