24 jul 2018 | 17:40:17

Criação: filho de Frankel, Cunco desembarca nesta quarta-feira no Chile

Marcado como o primeiro produto nascer, estrear e vencer, em meio à prole do badalado garanhão da Juddmonte, Cunco cobrirá, no segundo semestre, em terras chilenas, no Haras Santa Monica.


Cunco: o primeiro filho de Frankel a servir na América do Sul.

Imagem: Racing Post

Tendo recentemente encerrado sua breve campanha, Cunco servirá no segundo semestre, em terras chilenas, levando consigo a significância de figurar como o primeiro produto de Frankel a cobrir na América do Sul. O castanho de 4 anos ficará alojado no Haras Santa Monica, na província de Linderos, no Chile, conforme noticiado pelo website do Racing Post.

A história de Cunco começou a chamar atenção antes mesmo de seu nascimento. A mãe, Chrysanthemum (Danehill Dancer) foi adquirida pelas conexões chilenas do Haras Don Alberto, cheia de Frankel, no Tattersalls Decemeber Mares Sale de 2013, por aproximadamente US$ 1,35 milhão. Foi ela, pouco depois, a primeira égua a parir um produto de Frankel – no caso, o próprio Cunco.

Defendendo, em pista, a farda do Haras Don Alberto (também seu criador), Cunco tornou-se não apenas o primeiro Frankel a estrear, como também o primeiro a vencer. Na primeira atuação, conquistou uma eliminatória no hipódromo britânico de Newbury, em 2016, aos 2 anos.

À estreia se somariam outras 9 saídas, das quais uma resultada em vitória. Justamente, a mais importante de seu retrospecto: o Sandown Classic Trial Stakes (gr.III), na Inglaterra, aos 3 anos.

O desembarque do castanho, em domínios chilenos, está previsto para esta quarta-feira (25).

Mais notícias

Cherie Vi tem campanha encerrada e segue para a reprodução

Princípio de linfangite (já sanado) tirou a corredora da Longines Cup. Decisão foi pelo encaminhamento da ganhadora de G1 ao plantel de reprodutoras do Haras Old Friends.

Em teste para o Derby, melhor para First Fighter

Crioulo do Haras Anderson confirmou favoritismo no Clássico Pres. Firmiano Pinto (L).

Choque de líderes à vista: Cash do Jaguarete e Gibraltar Point pré-inscritos no GP Ipiranga

Comissão de corridas do JCSP divulgou ontem (21) relação de pré-inscrições para aberturas das tríplices coroas.