Banner Haras Regina Topo
06 jul 2018 | 20:09:21

Cristal: Dessert e Madame Quick prevaleceram nos melhores páreos

Destaques da programação de quinta-feira (5), no Cristal, Clássicos Romo Ferte e Corejada revelaram as respectivas vitórias, de Dessert e Madame Quick.

Dessert venceu em franca atropelada.

Imagem: Jefferson Bernardes/Divulgação JCRS

Na quinta-feira (5), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, duas provas da chamada clássica local foram disputadas.

Reservado a produtos de 3 anos, em 1.100m na pista de areia encharcada, o Clássico Romo Ferte, marcou a vitória de Dessert, 3 anos, filho de Minion e Royal Wilful (Royal Academy), de criação do Haras Campestre e propriedade de Fernando Lafaiete Duarte Nahas.

Diante do forte ímpeto inicial de Above The Stars (Trinniberg) e Doutor Halo (Minion), E. Gomes conteve Dessert, que passou a correr em terceiro, porém algo distante, dos dois primeiros colocados. Na reta de chegada, quando se tinha a impressão que Above The Stars não mais perderia o páreo, surgiu Dessert, em franco arremate, nos 200 finais.

Sem encontrar resistência em Above The Stars, Dessert ainda teve tempo para livrar 1 corpo e ¼ sobre o oponente. Doutor Halo (Minion) finalizou em terceiro, com Sonho de Guri (Public Purse) arrematando na quarta posição. Treinado por W. Almeida Jr., Dessert obteve a quarta vitória em 6 saídas produzidas entre Cristal e Tablada. Tempo de 1:08.50.

Prova correspondente, destinada às potrancas de 3 anos, o Clássico Corejada, em 1.100m na pista de areia encharcada, teve em Madame Quick, filha de Quick Road e Maeght (Speighstown), de criação do Haras Louveira e propriedade do Stud F. F. F. J., a sua ganhadora.

Aproveitando a baliza um, N. Silva impulsionou Madame Quick logo após a partida. Ajuricaba da Serra (Kodiak Kowboy) forçava sobre Madame Quick, na segunda colocação, correndo Safira de Birigui (Kará de Birigui) em terceiro. Na reta final, Madame Quick desgarrou, buscando o externo da pista.

Nos lances decisivos da prova, Madame Quick precisou lidar com o forte arremate de Lady Chaterley (Red Rock Canyon). No disco, uma cabeça de vantagem selou a vitória de Madame Quick, finalizando Bellawatch (Watchmon) “agarrada” em terceiro. Duchess Bull (Benny The Bull) e Ajuricaba da Serra completaram o placar. F. Silva responde pelo treinamento de Madame Quick, que conquistou a quarta vitória em 6 tentativas. Tempo de 1:09.30.

Mais notícias

Richiesta: vitória de garra no Clássico Encerramento (L)

Velocista do Stud Fenômeno reagiu aos ataques de Zípora Redattore para conquistar listed.

Ler na íntegra

França: com Pretty Pollyanna, Silvestre de Sousa vence o Prix Morny (gr.I)

Bridão brasileiro brilhou na movimentada reunião dominical de Deauville.

Ler na íntegra

Arrivederci bate os machos na Prova Especial Francesco Batista Giobbi

Potranca do Haras Old Friends arrancou com sucesso, nos lances decisivos.

Ler na íntegra