Banner Haras Regina Topo
15 Mai 2017 | 00:36:33

Cristal: Samurai faz as pazes com o disco em Porto Alegre

Alazão do Stud Vinicius Roehrs foi o melhor no Clássico Tribunal Regional do Trabalho

Samurai bateu Key Master em Porto Alegre

Imagem: Divulgação JCRS

Disputado na última sexta-feira (12), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Tribunal Regional do Trabalho, em 1.000m na pista de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos, marcou o retorno às vitórias de Samurai, 3 anos, filho de Benny The Bull e Arteclara (Midnight Tiger), de criação do Haras Cordilheira do Sul e propriedade do Stud Vinicius Roehrs. 

Samurai, Novak (Top Hat) e Blessed of God (Inexplicable) saíram em briga pelas primeiras colocações, na largada. Na altura dos 700 finais, Novak sacou vantagem à frente de Samurai, sobrando Blessed of God para terceiro.

Abordada a reta final, Novak desgarrou um bocado, e nisso Claudinei Farias lançou Samurai por dentro do ponteiro. E por dentro de Samurai começava a atropelar Key Master (Molengão). A 300 metros do disco, Key Master chegou a dominar a competição, mas Samurai não lhe dava tréguas. 

Com Novak abdicando da briga, a disputa pelo primeiro posto ficou restrita ao duelo de Key Master com Samurai. E depois de um movimentado "pega", Samurai sacou 1/4 de corpo sobre Key Master no disco de sentença, finalizando Zolano (Benny The Bull) em terceiro. Novak e Blessed of God completaram o marcador.

Treinado por M. B. Santos, Samurai passa a contar com 3 vitórias em 8 corridas. Também ganhador do Clássico Inverno (disputado em julho do ano passado, o páreo havia marcado a sua última vitória), Samurai registrou 1:00.70 para o quilômetro.

Mais notícias

Notas de falecimento: Luiz Carlos Ávila e Eduardo Buffara

Nos últimos dias a comunidade turfística brasileira sofreu duas sentidas baixas. O treinador Luis Carlos Ávila e o agente Eduardo Buffara faleceram em Porto Alegre e Curitiba, respectivamente. Radicado no Hipódromo do Cristal, Ávila restou vitimado por um câncer, na última segunda-feira (31). Membro de tradicional família do turfe brasileiro, o profissional recentemente alcançou o bicampeonato do Grande Prêmio Bento... [continua ]

Ler na íntegra

Em Cima do Laço conquista o Grande Prêmio Consagração (gr.III)

Filho de Wild Event pertence a Giovanni Giuseppe Pompeu Magi.

Ler na íntegra

Argentina: Nicholas faz a alegria de proprietários brasileiros em G1

Milheiro do Stud Nosotros – de Ernani Buffolo, João Boyadjian e Marcos Bottino – venceu o Gran Premio San Isidro (gr.I). Outras duas provas de graduação máxima movimentaram Buenos Aires.

Ler na íntegra