05 mar 2017 | 20:59:07

Daniel Boone vence a PE Helíaco: no caminho de Catch A Flight?

Filho de Wild Event repete vitória semelhante do ilustre companheiro de farde que culminou em aparição no GP São Paulo de 2014


Daniel Boone confirma seu favoritismo na Gávea: GP São Paulo à vista?

Imagem: Gérson Martins

Atração desse domingo (5) no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Helíaco, em 1.900m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória do favorito Daniel Boone, 4 anos, filho de Wild Event e Bia Don't Cry (Street Cry), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras. Há 3 anos, o ilustre companheiro de farda de Daniel Boone, Catch A Flight, após vencer a Prova Especial Timão (também disputada em março, e igualmente em 1.900m na areia) foi até Cidade Jardim para finalizar em terceiro no GP São Paulo (gr.I).

A fêmea Efervescente (Acteon Man) mandou-se para a ponta após a partida. Daniel Boone corria em segundo, com Cabecinho (Curlin) acionando em terceiro. Kawara (Cape Town) era o quarto e Doctor Kentucky (Emirates To Dubai) o quinto. 

Já em meados da reta oposta Alexandre Correia deu rédeas a Daniel Boone, que ao natural ultrapassou Efervescente e assumiu a liderança. No ingresso ao tiro direto, Correia passou o chicote para a mão canhota mas somente fez uso do recurso a 400 metros do disco - altura em que Efervescente ainda assediava o ponteiro, ao passo que Deparature Time (Public Purse) atropelava mais aberto.

Mantendo o bom ritmo na primeira colocação, Daniel Boone desvencilhou-se de Efervescente e escapou para o disco. No espelho, Daniel Boone estava 1 corpo à frente de Departure Time, que ficou com a formação da dupla. Efervescente (4 e 1/2) foi a terceira, finalizando Kawara (7 e 1/2) e Questor Maximus (por Christine's Outlaw, a 9 e 1/4) no complemento do placar.

Depois chegaram Le Guanahani, Doctor Kentucky, Ilustre Senador e Cabecinho. Hot Acteon não foi apresentada.

Treinado em Teresópolis/RJ por Roberto Morgado Neto, Daniel Boone passa a somar 6 vitórias em 10 corridas. Também ganhador do GP Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I), do Clássico Ernani de Freitas (L) e da Prova Especial Roi Normand, Daniel Boone parou os relógios na marca de 2:01.52.

Mais notícias

Negresco rende mais uma vitória ao Haras Cifra, no Clássico Ciro Frare (L)

Criação do patrono da prova emplacou 1º, 2º e 4º lugares no embate dos velocistas.

Curitiba: Pioneering Again vence a Prova Especial Alcides Coltri

Principal embate dessa segunda-feira (30) em Curitiba, a Prova Especial Alcides Coltri, em 1.400m na areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Pioneering Again, 3 anos, filha de Pioneering e Hello Again Hello (Gone West), de criação e propriedade do Haras Belmont Ltda.

Criação: Dubawi alcança marca de 150 ganhadores black type

Pastor chefe da Darley atingiu marca expressiva após vitória de Old Persian no Fairway Stakes (L), em Newmarket.