27 ago 2017 | 18:12:45

“De galopito no más”: Thunder Cat vence mais uma

Velocista do Stud Gold Horse não deu susto no GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (gr.III).


Thunder Cat: demonstração de superioridade

Imagem: Gérson Martins

Conforme esperado, Thunder Cat, 4 anos, filho de Desejado Thunder e Desejada Tota (Distorted Humor), de criação do Stud Alvarenga e propriedade do Stud Gold Horse, não deu chance aos adversários no Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (gr.III). Produtos de 4 e mais anos (ainda que a chamada permitisse a participação de animais de 3 anos e mais idade) disputaram o páreo em 1.000m na raia de grama da Gávea, neste domingo (27).

Pela baliza um, Thunder Cat assumiu a dianteira logo após a partida. Ficante (Holy Roman Emperor) logo se apoderou da segunda posição, com Imbatível Hulk (Holy Roman Emperor) e Desperado (Benny The Bull) disputando o terceiro.

Na reta de chegada, Ilson Correa sequer precisou exigir Thunder Cat para que este neutralizasse as investidas de Ficante. Como se estivesse trabalhando forte Desejado Thunder rumou, sem dificuldades, para o disco, batendo o adversário – sempre presente, em ótimo estado – por 1 corpo e ¾. Imbatível Hulk (4) finalizou em terceiro e Desperado (12 e ½) em quarto.

Adélcio Menegolo responde pelo treinamento de Thunder Cat, que obteve a sétima vitória em 8 corridas. Vitorioso nos Grandes Prêmios Cordeiro da Graça (gr.II), Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (gr.III), Clássico Sabinus (L), Clássico Jockey Club de São Paulo (L) e da Prova Especial Criolan, além de contar com um segundo lugar para Perbene no GP Major Suckow (gr.I), Thunder Cat correu o quilômetro em 55.77.

Mais notícias

A um passo da eternidade: Enable busca inédito “tri” do Arco do Triunfo

Dona de uma das melhores campanhas da história do turfe, defensora da Juddmonte poderá, no domingo, tornar-se o primeiro animal a vencer, por 3 vezes, a prova máxima francesa.

ABCPCC informa: convocação para assembleia geral ordinária

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CRIADORES E PROPRIETÁRIOS DO CAVALO DE CORRIDA   ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA   Ficam pelo presente edital convocados os senhores associados da Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida para a Assembleia Geral Ordinária que se realizará em 26 de abril de 2017 (quarta-feira), na sede da entidade – Avenida Linneo de... [continua ]

Pimper’s Paradise encerra quadrimestre como o maior rating da América do Sul

Com 117 libras, corredor do Haras Doce Vale empata com o argentino Tetaze, no topo da lista dos maiores ratings do continente.