12 ago 2017 | 19:50:52

De ponta a ponta, Brave Caroline conquista a XXIII Copa Japão de Turfe (L)

Defensora do Stud Hole In One prevaleceu na homenagem a Kazuo Sakurai.


André Luis Silva vibra com o "vareio" de Brave Caroline

Imagem: Marília Lemos

Brave Caroline, 6 anos, filha de Elusive Quality e Nossa Carolina (Royal Academy), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Hole In One, conquistou, neste sábado (12), em Cidade Jardim, a XXIII Copa Japão de Turfe – Kazuo Sakurai (L), em 1.600m na pista de grama (8m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos.

Espontânea, Brave Caroline assumiu a dianteira pouco após a partida. Olympic Greece (Roderic O’Connor) acionava em segundo. Maria Clara (Redattore) aparecia em terceiro e Crémant (Red Runner) corria no quarto posto. Pista Olímpica (Agnes Gold) postulava o sexto, juntamente de Evian Royal (Amigoni).

Exhibition (Wild Event), Marica’s Mon (Watchmon), Juliana F (T. H. Approval), Pura Emoção (Agnes Gold), Kings Gate (T. H. Approval) e Isla de Flores (Crimson Tide) depois. Pura Emoção, numa corrida de recuperação após má partida, forçou aberta para “saltar” para a terceira colocação na cabeceira da curva.

André Luis Silva, o jóquei de Brave Caroline, não fazia qualquer menção de sofrear sua conduzida. Sob forte ritmo, a corredora abriu grande vantagem à frente das oponentes cujos pilotos, por outro lado, sofreavam suas montarias – fazendo com que houvesse um “boqueirão” separando a líder das demais competidoras.

Na abordagem do tiro direto, Brave Carolina trazia cerca de 10 corpos à frente da Olympic Greece. Faltando 300 metros para o disco, a diferença entre as duas continuava, praticamente, a mesma. Logo, se viu que somente caso a ponteira diminuísse o ritmo, em demasia, poderia perder o páreo. Isso não aconteceu.

Brave Caroline derrotou Olympic Greece por 6 corpos ¾, numa vitória de grande autoridade. Crémant (9 e ¾) ocupou a terceira posição, deixando Isla de Flores (10 e ¾) e Kings Gate (11 e ¼) no complemento do placar remunerado.

A seguir: Pura Emoção, Maria Clara, Pista Olímpica, Marica’s Mon, Exhibition, Juliana F e Evian Royal.

João Gabriel Costa responde pelo treinamento de Brave Caroline, que obteve sua oitava vitória em 27 corridas. Vencedora da Prova Especial Jacutinga, Brave Caroline assinalou 1:34.96 para a milha, com finais de 22.68 e 11.69.

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade 2024: relação de inscritos e datas das seletivas

Saiba mais sobre os participantes e outras informações da Copa, para o ano que vem.

Prêmios da Copa dos Criadores são pagos pela ABCPCC

Pagamento ocorreu na quinta-feira. Versão 2020 do festival distribuiu mais de R$ 840 mil em premiações.

Sublime, Macadamia vence o Gamely Stakes (G1)

Crioula do Haras Springfield tornou-se a primeira brasileira, na história, a vencer a prova. Em seu dorso, brilhou Tiago Josué Pereira.