17 mar 2019 | 13:11:14

De ponta a ponta, Fanciful vence o GP Riboletta (gr.III)

Defensora do Stud Santa Maria somou novo êxito clássico à campanha.


Fanciful venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeiro embate clássico deste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Riboletta (gr.III), em 2.000m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Fanciful, 4 anos, filha de Wild Event e French Riviera (Lode), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Santa Maria.

Fanciful assumiu a ponta ainda nos primeiros lances do páreo. Escalera Real (Agnes Gold) corria em segundo. Ordinary Love (Ay Caramba) era a terceira, com Easiest Way (Adriano), Per-Piacere (Plenty of Kicks) e Betting Site (Pounced) acionando nos postos subsequentes.

Sem alterações, o pelotão percorreu toda a reta oposta, completou a curva e ingressou na reta final. Avançando em bloco, Escalera Real, Ordinary Love e Easiest Way partiram para cima de Fanciful. Mais aberta, era Per-Piacere quem iniciava sua atropelada.

Castigada por Waldomiro Blandi, porém, Fanciful manteve o bom ritmo, na primeira colocação. Fazendo valer o fôlego ganho ao ter conseguido ditar, a seu gosto, o ritmo do páreo, resistiu aos tropéis adversários, batendo Easiest Way por 1 corpo e ¼. Ordinary Love (1 e ¾) e Per-Piacere (2) finalizaram, próximas, nos terceiro e quarto postos, respectivamente. Escalera Real (5 e ½) completou o marcador. Depois, Betting Site. Não correu: Grand Amiga.

Treinada por Christiano Oliveira, Fanciful conquistou a sexta vitória em 14 saídas. Vencedora dos Grandes Prêmios Henrique Possolo (gr.I), Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I) e do Clássico Marcos Ribas de Faria (L), percorreu a distância no tempo de 2:06.80.

Mais notícias

Com DNA brasileiro, Danon Fantasy segue brilhando no Japão

Neta da brasileira Doubt Fire derrotou os machos no Swan Stakes (G2), obtendo a sétima vitória de sua excelente campanha.

Smart Face atropela com sucesso na Prova Especial Garbosa Bruleur

Filha de Holy Roman Emperor pertence ao Haras Mabruk.

GP Roberto e Nelson Seabra (G1) – HARAS ANDERSON – Com ou sem High Wire?

Confira a série de reportagens especiais assinadas por Fernando Lopes, no website do Jockey Club Brasileiro, sobre as provas de G1 do festival do GP Brasil Pixbet 2023.