02 set 2018 | 13:13:13

De ponta a ponta, Future Queen vence o GP Duque de Caxias (gr.II)

Filha de Wild Event comandou dobrada da criação Araras.


Future Queen venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Future Queen, 4 anos, filha de Wild Event e Bridge Queen (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, largou e finalizou na primeira colocação do Grande Prêmio Duque de Caxias (gr.II). A prova, em 2.000m na pista de grama (macia, com 3m de cerca móvel) foi disputada neste domingo (2), na Gávea, por éguas de 4 e mais anos.

Mandando no páreo desde a largada, Future Queen era acompanhada, de perto, por Tapera (Forestry). Pop Grua (Quick Road) disputava o terceiro com Nemvemquenaotem (Fluke), correndo a favorita Fanciful (Wild Event) na quinta colocação.

Sem ser combatida, Future Queen regulou o ritmo da prova e ingressou na reta final 1 corpo à frente de Tapera. Na altura dos últimos 350 metros, surgiram atropelando, em leque, Pop Grua, Fanciful e Ordinary Love (Ay Caramba) – esta vinda do fundo do lote. Ao reparar nos avanços das oponentes, Marcelo Gonçalves recorreu ao chicote, realizando a partida em Future Queen.

Empregando seus últimos esforços na competição, Future Queen resistiu ao tropel de Fanciful, que teve de se contentar com o segundo posto a 1 corpo, na dobrada da criação Araras. Ordinary Love (1 e ¾) foi a terceira. Pop Grua (2 e ¼) finalizou em quarto e Per-Piacere (por Plenty of Kicks, 2 e ¾) completou o marcador.

Depois, Tapera, Etrusca e Nemvemquenaotem.

Treinada por Christiano Oliveira (também responsável pelo treinamento de Fanciful), Future Queen conquistou a quarta vitória (segunda clássica) em 11 saídas. Vencedora do GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I) e quarta colocada no GP São Paulo (gr.I), paralisou os relógios no tempo de 2:01.47.

Mais notícias

Vinte anos depois, Adayar repete o avô Galileo e emplaca “double” Derby-King George

Potro da Godolphin venceu o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1) e pôs fim a um tabu de 20 anos sem que um potro, ganhador do Derby, conquistasse, no mesmo ano, o “King George”.

Noblesse You comanda dobrada do Haras Phillipson no GP Consagração (G3)

Filhos de T. H. Approval emplacaram trifeta no desafio dos fundistas.

Locomotiva de vitórias, Aero Trem repete no GP Pedro Piñeyrúa (URU-G1)

Milheiro do Haras Old Friends conquistou, pela segunda vez, a prova máxima dos milheiros, em Maroñas.