06 abr 2019 | 18:48:04

De ponta a ponta, Mary Jane passa no teste para o GP São Paulo

Defensor de Mary Jane Stud venceu o GP Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (gr.III).


Mary Jane venceu de ponta a ponta.

Imagem: Marília Lemos

Desde cedo artigo de esperanças, e, portanto, sempre aguardado nos páreos de maior calibre, Mary Jane confirmou, neste sábado (6), tudo aquilo que dele se esperava. O potro de 3 anos, filho de T. H. Approval e Club Med (Revê Doré), de criação do Haras Phillipson e propriedade de Mary Jane Stud, venceu o Grande Prêmio Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (gr.III), em 2.400m na grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, que marcou, em Cidade Jardim, a derradeira preparatória para o Grande Prêmio São Paulo (gr.I).

Substituindo Carlos Lavor, Leandro Henrique (vindo do Rio de Janeiro, especialmente, para conduzir Mary Jane) lançou sua montaria, à dianteira, logo após a largada. Mañana Poderosa (T. H. Approval) corria em segundo, com Eleito (Crimson Tide) aparecendo na terceira colocação. Repeat Winner (Setembro Chove) e Modigliani (Salto) completavam o lote dos cinco primeiros.

Depois corriam Boris do Jaguarete (Amigoni), Power-Quark (Quick Road) e Zorro (Vettori).

Na reta oposta, Mary Jane desacelerou o ritmo da prova. Ainda que os competidores tenham preservado suas posições, a grande margem, outrora existente, entre Mary Jane e Zorro, foi reduzida para cerca de 7 corpos. Ao ditar o ritmo do páreo a seu gosto, Mary Jane fez-se letal aos adversários, na reta final.

Acionado por Henrique, a 500 metros do disco, Mary Jane não deu pinta, por um momento sequer, de que perderia o páreo. Manteve, com segurança, a vantagem que lhe separava dos adversários, derrotando Modigliani por 2 corpos e ¾. Repeat Winner (3 e ¾), em boa corrida de reaparecimento, foi o terceiro. Power-Quark (7 e ¼) e Eleito (8 e ¾) completaram o marcador.

A seguir, Mañana Poderosa, Boris do Jaguarete e Zorro.

Treinado por Amazílio Magalhães Filho, Mary Jane conquistou a terceira vitória em 9 saídas. Vencedor da Prova Especial Giant, percorreu a milha e meia no tempo de 2:31.29, com finais de 24.71 e 12.97.

Mais notícias

Takashi mantém série invicta, em Cidade Jardim

Velocista do Stud Forza 3 conquistou o Clássico João Tobias de Aguiar (L).

Reunião diurna marca encontro das corridas gaúchas e paranaenses

Simulcasting entre Curitiba e Porto Alegre acontecerá amanhã, no feriado de 7 de setembro.

Love You More conquista batismo clássico, em São Paulo

Corredora do Stud Eterno Amor prevaleceu no Clássico Imprensa (L).